sábado, 24 de outubro de 2015

Heróis Japoneses de Todos os Tempos - Parte 12

Power Rangers

Power Rangers
Power Rangers (PT/BR)
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/f/fe/Prlogo.gif
Informação geral
Formato
Gênero
Criador(es)
País de origem
Idioma original
Produção
Produtor(es)
Saban Entertainment(1993-2002)
Buena Vista Entertainment (2003-2010)
Saban Brands, LCC (2010-presente)
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos
Fox Kids (1993-2002)
Jetix (2003-2008)
ABC KidsABC Family(2009-2010)
Nickelodeon (2011-2016[1] )
Transmissão original
28 de Agosto de 1993 - presente
N.º de temporadas
22
N.º de episódios
Cronologia
Programas relacionados

Power Rangers (cujo o significado em português seria, "Guardiões do Poder" ou "Patrulheiros do Poder") é uma franquia de séries de televisão infanto-juvenisestadunidense. Foi criada em 1993 pela Saban Entertainment, que vendeu a franquia em 2002 para a BVS Entertainment em parceria com a Walt Disney Company, recuperando sua posse em 2010, após sete anos. Atualmente, após a recompra dos direitos, as séries são produzidas pela Saban Brands, LCC e pela SCG Power Rangers, LLC. A franquia está no ar até hoje adaptando as séries japonesas dos Super Sentais para o mercado norte-americano. Power Rangers já foi exibido desde seu início pela Fox KidsRede GloboJetixDisney XD , Nickelodeon. e algumas vezes passado pela Band.
Hoje, a franquia está sob os direitos da Rede Bandeirantes e do Cartoon Network.
História da franquia
Surgimento
Haim Saban, nascido em AlexandriaEgito, empresário e compositor de diversos temas de séries e desenhos animados de muito sucesso nos EUA e na França, é o responsável pelo advento da franquia. Nadécada de 1980, Saban já tinha levado a série Super Sentai Choudenshi Bioman para a França, obtendo muito sucesso. Logo depois, o empresário tentou levar Bioman para a TV americana, mas não houve interesse por parte dos produtores. Já na década de 1990, Saban fundou seu próprio estúdio e adquiriu com a produtora Toei os direitos do Sentai Kyoryu Sen de dinossauros da série, em voga na época devido ao filme Jurassic Park. O elenco que personificava os heróis em roupas civis foi trocado por atores norte-americanos e o seriado, rebatizado para Mighty Morphin Power Rangers. Além disso, os próprios episódios foram reescritos para dar à série um tom maior de comédia. "Reescritos" não é bem a palavra: os roteiros foram praticamente escritos do zero, aproveitando do original apenas algumas cenas de luta. Saban argumentou que o mercado americano não aceitaria uma série com um elenco todo de japoneses, assim como a narrativa da série original.
1993-2002: Mudança de formato na primeira adaptação
Saban também pareceu não se importar com as diferenças de qualidade entre a filmagem original (em película) e a norte-americana (cinescopada, ou seja, vídeo com textura modificada), assim como com o fato de a Ranger Amarela (Trini Kwan, interpretada no piloto da série por Audrey Dubois e substituída na série pela atriz Thuy Trang, falecida em 2001) ser um homem na série japonesa (Boy, interpretado por Takumi Hashimoto, conhecido entre os brasileiros como o garoto Manabu de Jiraiya). O problema se repetiu em todas as séries entre Power Rangers na Galáxia Perdida (1999), Power Rangers: Resgate (2000) e Power Rangers: Força Animal (2002).
1994: Adaptações de outros gêneros
O sucesso de Power Rangers inspirou a companhia a comprar outros seriados nipônicos e adaptá-los da mesma forma, originando VR TroopersMasked RiderBig Bad Beetleborgs e Os Cavaleiros Míticos de Tir Na Nog (esta, utilizando material 100% ocidental), com diferentes níveis de sucesso. Uma produtora rival, a DIC Audiovisual, conhecida no Brasil pelos desenhos O MáskaraPole-Position e Capitão Planeta (além de ter sido responsável pela adaptação e exibição das duas primeiras temporadas de Sailor Moon nos EUA), tentou o mesmo caminho ao adaptar o seriado Denkou Choujin (Super-Homem Elétrico/Eletrônico) Gridman, da Tsuburaya Productions, a mesma produtora de "Ultraman", renomeando-o Superhuman Samurai Syber SquadGridman era uma auto-homenagem da Tsuburaya às séries Ultra, levando o conceito de lutas de heróis gigantes para o mundo dos computadores, onde o herói combatia vírus eletrônicos com a forma de monstros. Apesar de se manter mais fiel aos episódios originais que as séries da Saban, a DIC não teve sucesso com sua produção.
1995, 1997, 2017: Power Rangers nos cinemas
O sucesso de Power Rangers incentivou a 20th Century Fox trazer a série de TV para os cinemas. Em 1995, foi feito o primeiro filme sob a direção de Bryan Spicer, filmado em Sydney na Austrália, a produção criou uma história, adereços e pacotes gráficos, totalmente diferentes das primeiras temporadas, além da presença de personagens exclusivos e trilha sonora para o filme, incluindo o tema de abertura na voz de Eric Martin. A orquestra sinfônica tocada durante o filme, foi executada pelo compositor neozelandês Graeme Revell. Os protagonistas deste filme, estavam migrando da segunda para a terceira temporada na série de TV. O longa foi lançado em 30 de junho de 1995 nos Estados Unidos, e em 2 de setembro do mesmo ano no Brasil, e arrecadou mais de 66 milhões de dólares em todo o mundo.
O segundo filme é diferente do primeiro, tendo uma relação mais direta com a série, servindo de pontapé inicial para Power Rangers: Turbo. Dois ex-rangers Jason (Austin St. John) e Kimberly (Amy Jo Johnson) participaram deste filme, no qual, arrecadou mais de 9 milhões de dólares.
O terceiro longa da história da franquia, foi anunciado pela Saban Brands e Lionsgate. As duas empresas garantem que o longa será um grande sucesso, ainda não tem menção de outros detalhes como elenco, história, etc. E tem data prevista para 22 de julho de 2017 nos cinemas . O novo longa contará com uma equipe de peso: Ashley Edward Miller e Zack Stentz (os mesmos roteiristas de X-Men: A Primeira Classe), com a produção de Brian Casentini e Allison Shearmur. A direção fica por conta de Max Landis.
1996-2001: Reformulações da série
Em 1996, com Power Rangers: Zeo, os uniformes dos Zyurangers foram trocados após três temporadas (desta vez utilizando uniformes e filmagem da série Super Sentai do ano anterior, Chouriki Sentai Ohranger) e o tema passou a variar—todo ano uma nova série Ranger surgia, ligada aos eventos dos anos anteriores.
Na temporada de 1999, o arco que vinha desde a primeira temporada foi parcialmente abandonado, e cada temporada passou a ter um roteiro e um elenco independentes, seguindo o modelo japonês — embora se situando no mesmo "universo", permitindo, assim, que os heróis dos seriados anteriores apareçam para "dar uma força" aos novos, ainda que isso aconteça poucas vezes.
2001-2010: O fim da Saban Enterteinment e venda para a Disney
Em 2001, a Saban Entertainment (parte integrante da Fox Family Worldwide) enfrentava as crises financeiras durante o período de exibição de Power Rangers: Força do Tempo. Com isso, os direitos de todos os acervos da Fox Family Worldwide foram vendidos para Walt Disney Company. Em 2002, a partir de Power Rangers: Tempestade Ninja, as filmagens foram feitas na Nova Zelândia, a Fox Kids, que exibia a série desde a primeira temporada, se converteu para Jetix nesta mesma época.
Durante a posse da Disney sobre os direitos da franquia e a produção de novos episódios por parte da empresa, muitas temporadas já foram consideradas infantilizadas pelos fãs, o que causou uma queda na aceitação do público e na popularidade da série conforme as novas temporadas foram sendo produzidas. Para tentar alavancar a audiência, em fevereiro de 2007 foi anunciada a versão animada da série, intitulada Power Rangers: Super Legends e que em seguida renomearia para Power Rangers: Morphin Heroes. Entretanto, a animação fora cancelada, e o primeiro nome atribuído a um jogo de ação em comemoração ao aniversário de 15 anos de Power Rangers.
Em 2009, estreava a 17ª temporada, Power Rangers: RPM, adaptação de Engine Sentai Go-Onger. Com o fim da Jetix e o início da Disney XD, todas as temporadas deixaram de ser exibidas, e a nova temporada de Power Rangers foi transmitida nos Estados Unidos pela ABC, no bloco ABC Kids. Enquanto a nova temporada estreava nos EUA, no Brasil, a temporada anterior (Power Rangers: Jungle Fury) ainda era exibida pela Jetix, e Power Rangers: RPM estreou no ano seguinte na Disney XD.
Em meio ao declínio pelo qual a franquia passava, a Disney anunciou que Power Rangers: RPM seria a última a ser produzida, e que em no ano seguinte, ao invés de uma nova adaptação ser feita, estrearia uma versão remasterizada de Mighty Morphin Power Rangers. Por sua vez, a remasterização foi severamente criticada pelos fãs, e após ter estreado em 2010 na ABC americana apenas 32 episódios, a produção foi cancelada. No Brasil, a temporada não estreou em nenhuma emissora de TV, mas se encontra no catálogo do serviço digital Netflix.[3]
2010-atualmente: A volta de Saban, novas temporadas e parceria com a Nickelodeon
Em 12 de Maio de 2010, Haim Saban readquiriu os direitos da série e fez uma adaptação de Samurai Sentai Shinkenger denominada Power Rangers: Samurai, que resgatava o tema da primeira temporada (Mighty Morphin Power Rangers, o famoso "Go Go Power Rangers"). Nos Estados Unidos a série começou a ser transmitida pelo canal fechado Nickelodeon em 7 de Fevereiro de 2011.
Power Rangers Megaforce estreou em 02 de Fevereiro de 2013, no início do projeto, foi anunciado pela Saban Brands para vários utensílios e mídias. Mas depois de muitas especulações, o título foi pego para a nova série servindo como o 20º Aniversário da franquia. A série usa adereços e imagens, já que os termos "Warstar", "Tensou" e "Gosei" foram mencionados, isso explica que estava confirmada a adaptação doTensou Sentai Goseiger. A série conta com "o retorno dos Rangers históricos", mas foi exibido todos os 193 rangers, que incluiria os sentais pré-Zyuranger, na qual foi mostrada na 3ª edição do Power Morphicon nos EUA, como também no primeiro episódio no sonho de Troy - Ranger Vermelho (Andrew Gray).
Na Comic-Con de 2012, era anunciado a segunda temporada que seria a adaptação de Kaizoku Sentai Gokaiger, e titulou para Power Rangers: Megaforce. De acordo com a firma de contrato com a Nick, a serie alongaria até 2016. Ainda em clima de estreia de Power Rangers: Megaforce, foi anunciado com antecedência, a série Power Rangers: Dino Charge para fevereiro de 2015 e também revelou o titulo Power Rangers: Dino Supercharge para a continuação do mesmo. A nova temporada inicialmente viria a ser filmada na Africa do sul, mas foi descartado e confirma que dará continuidade para a Nova Zelândia e terá 40 episódios e revela que ainda não teria duas partes como nas anteriores por conta das filmagens do novo longa que esta sendo programado.
Power Rangers no Brasil
TV Fechada
A série chegou ao Brasil em 1994 pelo canal Fox, na qual Fox Kids era apenas um bloco. A Fox Kids se converteu para Jetix em 2004, e em 2009 mudou-se para Disney XD. Em 2010, com a Saban readquirindo os direitos, Power Rangers deixou de ser exibida pelo Disney XD, passando para a Nickelodeon, emissora a qual estreou Power Rangers: Samurai em 2011 e todas as temporadas subsequentes. Na mesma época da transição entre Disney e Saban, quase todas as temporadas foram disponibilizadas no serviço de streaming online Netflix, este que agregou Power Rangers: Megaforce ao catálogo em 2013, já dublada, antes mesmo da exibição na televisão. Megaforce é a primeira série transmitida no Cartoon Network desde o 19 de maio de 2014 no bloco Heróis, exibindo os primeiros dois episódios e sua pré-estreia foi realizada no início do mês.
TV Aberta
Em Janeiro de 1995, foi exibido pela Rede Globo, as passagem de temporadas pela emissora, teve remanejamento de programas infantis: TV Colosso (1995-1996), Angel Mix com Angélica (1996-2000), Bambuluá(2000-2001), Festival de Desenhos (na época comandada pela atriz Deborah Secco, exibido em 2001-2003), TV Globinho (2002-2004, 2008-2010, 2012) e TV Xuxa (fase infantil em 2005-2007). Ao todos, a franquia permaneceu na Rede Globo por 17 anos.
Em 2010, a série também foi remanejada da Globo: a Rede Bandeirantes comprou os direitos de exibição de todas as temporadas exibidas na Globo em 2010. No dia 13 de Junho de 2011, a série estreou no novo canal, iniciando pela temporada Tempestade Ninja, no programa matutino Band Kids. No início, acreditava-se que a transmissão da série se iniciasse apenas em setembro do mesmo ano, substituindo Futurama na grade de programação das tardes da Band, o detalhe é que a mesma exibia as temporadas inéditas em relação a emissora anterior, Power Rangers: RPM e a primeira fase de Power Rangers: Samurai.
Em 2012, enquanto a Band transmitia as temporadas Zeo e Turbo, a Rede Globo transmitia Power Rangers: Jungle Fury, ainda inédita no Brasil, regionalmente no Rio de Janeiro e outros Estados. Após a temporada sair do ar, a Rede Bandeirantes comprou os direitos das temporadas que ainda restavam, possuindo, assim, os direitos sobre a franquia inteira.
Em janeiro de 2013, Power Rangers saia do ar pela TV aberta, retornando um ano depois, com as temporadas Dino TrovãoPower Rangers: Força MísticaPower Rangers: Galáxia Perdida e Mighty Morphinsendo exibidas em algumas regiões do Brasil. Atualmente, a Band reexibe Power Rangers: Fúria da Selva em algumas cidades às 6h da manhã.
Antecedentes
É tradição dos estúdios nos Estados Unidos refilmar ou editar uma produção estrangeira. Na primeira categoria estão filmes como Três Solteirões e um Bebê (do original francês Três Homens e um Bebê), Um Toque de Infidelidade (do também francês Primo/Prima), Godzilla (do japonês Gojira/Godzilla, o Rei dos Monstros!), O Chamado (do japonês Ringu/Ring), O Grito (do japonês Ju-on) e "Água Negra" ("Dark Water", de 2005).
Quanto à edição, já na década de 1960 o estúdio do diretor Roger Corman adaptava séries da família Ultra, mudando até a temática: séries dramáticas ganhavam tom de comédia.
No campo da sátira, seis episódios do sentai Kagaku Sentai Dynaman (de 1983) foram dublados nos EUA com vozes cômicas e falas fora do contexto (como faziam os humoristas do grupo Hermes e Renato no extinto programa Tela Class) e exibidos em 1987 no programa de variedades "Night Flight", do canal de TV "USA Network". Contudo, neste caso, não houve substituição de elenco, e os episódios foram exibidos sem cortes.
Controvérsia
Outras séries da Saban (VR TroopersMasked RiderBig Bad Beetleborgs) se utilizavam do mesmo método de reciclagem de originais japoneses, chegando ao ponto de usarem imagens de séries diferentes numa mesma produção. Algumas das séries que foram “refeitas” já haviam sido exibidas em sua versão original no Brasil e obtido relativo sucesso entre o público: Kamen Rider Black RX foi matéria-prima para Masked Rider; e MetalderSpielvan e Shaider foram usadas em V.R. Troopers. Os fãs ficaram decepcionados ao verem as séries transformadas em algo completamente fora do contexto original e seus atores favoritos sendo substituídos.
Mais importantes parecem ser o custo de tradução—há menos tradutores de japonês do que de inglês—e as dificuldades de dublagem. Segundo o dublador Ionei Silva, diretor de dublagem da série "O Regresso de Ultraman", em uma entrevista à uma revista, o texto traduzido precisava de uma adaptação para "bater" com os movimentos labiais dos atores, devido a peculiaridades na estrutura do idioma. Um trabalho, além de um custo, a mais que as distribuidoras poderiam não querer arriscar.
Outro fator de peso surgiu com a abertura às importações iniciada em 1991, que também atingiu o mercado de brinquedos: a venda de produtos correlatos como bonecos, camisetas, pôsteres, papéis de carta e alimentos é um componente indissolúvel das séries infanto-juvenis de tevê e quadrinhos em todo o mundo, e Power Rangers não é exceção. A importação do excedente desses produtos disponível no exterior barateou o custo de venda para o público brasileiro (ainda que tenha causado o desemprego nas fábricas do País) e a disseminação dos produtos pelo Mundo tornou mais fácil o retorno financeiro para os produtores da série.
Isso faz com que os mesmos brinquedos sejam vendidos em diferentes países, muitas vezes com as mesmas embalagens. Nesse panorama de redução de custos, sairia muito caro providenciar embalagens diferenciadas—ou, o que é cada vez mais frequente, etiquetas adesivas cobrindo os nomes em inglês na embalagem — em português e com o logotipo, por exemplo, dos Jyu Rangers originais em vez do dosPower Rangers norte-americanos. Assim, sob este aspecto, é mais cômodo optar pelo seriado para o qual os brinquedos e objetos foram produzidos.
Em 2014, após anos todos de toda a controvérsia em torno da adaptação, a Shout! Factory anunciou que vai lançar Zyuranger e na recente edição do Power Morphicon, trouxe o ator de Geki (da mesma série) que divide a bancada com Austin St. John (o Jason/ MMPR).
Rangers Principais
Dentro de um time de Power Rangers, sempre há um que se destaca como o protagonista da temporada. A maioria são rangers vermelhos e, em geral são os líderes de suas respectivas equipes.
·         Mighty Morphin Power Rangers (1a Temporada) Jason Lee Scott (Mighty Morphin Ranger Vermelho)
·         Mighty Morphin Power Rangers (2a Temporada) - Jason Lee Scott (Mighty Morphin Ranger Vermelho) e Thomas "Tommy" Oliver (Mighty Morphin Ranger Branco)
·         Mighty Morphin Power Rangers (3a Temporada) - Thomas "Tommy" Oliver (Mighty Morphin Ranger Branco)
·         Power Rangers Alien - Delphine (Ranger Branca de Aquitar)
·         Power Rangers: Zeo - Thomas (Tommy) Oliver (Zeo Ranger 5 Vermelho)'
·         Power Rangers: Turbo-"Justin Stewart (Ranger Turbo Azul)
·         Power Rangers No Espaço - Andros (Ranger Espacial Vermelho)
·         Power Rangers: Galáxia Perdida - Leo Corbett (Ranger Galáctico Vermelho)
·         Power Rangers O Resgate - Carter Grayson (Ranger Lightspeed Resgate Vermelho)
·         Power Rangers Força do Tempo - Wesley "Wes" Collins (ranger força do tempo vermelho) Jennifer "Jen" Scotts (Ranger Força do Tempo Rosa)
·         Power Rangers Força Animal - Cole Evans (Ranger Vermelho)
·         Power Rangers Tempestade Ninja - Shane Clarke (Ranger do Vento Vermelho)
·         Power Rangers Dino Trovão - Conner McKnight (Dino Ranger Vermelho)
·         Power Rangers Super Patrulha Delta - Jack Landors (S.P.D. Ranger Vermelho)
·         Power Rangers Força Mística - Nick Russell (Ranger Místico Vermelho)
·         Power Rangers: Operation Overdrive - Mackenzie "Mack" Hartford (Ranger Ultraveloz Vermelho)
·         Power Rangers Furia Da Selva - Casey Rhodes (Ranger Fúria da Selva Vemelho)
·         Power Rangers: RPM - Dillon (Ranger Operador Série Preta)
·         Power Rangers: Samurai - Jayden e Lauren Shiba (Rangers Samurais Vermelhos)
·         Power Rangers: Megaforce - Troy (Ranger Megaforce Vermelho),
·         Power Rangers: Super Megaforce -Troy (Ranger Super Megaforce Vermelho),
·         Power Rangers: Dino Charge - Tyler (Ranger Dino Charge Vermelho)
Vilões Principais
Dentro de um grupo de vilões em cada Temporada de Power Rangers, sempre há um deles que se destaca por ser a principal ameaça para os heróis. Na maioria das vezes é o líder do grupo.
·         Mighty Morphin Power Rangers (1a Temporada) - Rita Repulsa
·         Mighty Morphin Power Rangers (2a Temporada) - Lord Zedd
·         Mighty Morphin Power Rangers (3a Temporada) - Lord Zedd e Rita Repulsa
·         Mighty Morphin Alien Rangers - Lord Zedd e Rita Repulsa
·         Power Rangers: Zeo - Rei Mondo
·         Power Rangers: Turbo - Divatox
·         Power Rangers: In Space - Espectro Negro depois Astronema
·         Power Rangers: Lost Galaxy - Trakeena
·         Power Rangers: Lightspeed Rescue -Diabolico depois Rainha Bansheera
·         Power Rangers: Time Force - Ransik
·         Power Rangers: Wild Force - Mestre Ogro
·         Power Rangers: Ninja Storm - Lothor
·         Power Rangers: Dino Thunder - Mesogog
·         Power Rangers: S.P.D. Imperador Grumm
·         Power Rangers: Mystic Force - Mestre Supremo
·         Power Rangers: Operation Overdrive - Flurious/ Moltor
·         Power Rangers: Jungle Fury - Dai Shi/Jarrod
·         Power Rangers: RPM - Venjix
·         Power Rangers: Samurai - Mestre Xandred
·         Power Rangers: Megaforce - Vrak
·         Power Rangers: Super Megaforce - Princípe Vekar
·         Power Rangers: Dino Charge - Sledge e Fury
Temporadas
Título no Brasil
Título Original
Exibição Original (EUA)
Canal fechado (BRA)
Canal aberto (BRA)
Super Sentai
Tema
Temporada
Episódios
Power Rangers
28 de agosto de 1993
Janeiro de 1995(Globo)
2010 (Ulbra TV/TV Diário)
07 de Novembro de
2011 (Band)
Dinossauros
Animais pré-históricos
1
145 episódios
1 especial
21 de Julho de 1994
1995/1996 (Globo)
2010 (Ulbra TV)
26 de Dezembro de
2011 (Band)
Animais Místicos
2
02 de Setembro de1995
1996/1997 (Globo)
2010 (Ulbra TV)
2013 a 2014 (Band, em algumas regiões)
3
Power Rangers Alien Rangers
05 de Fevereiro de1996
1997 (Globo)
2014 (Band, em algumas regiões)
3.1
10 episódios
Power Rangers: Zeo
20 de Abril de 1996
1997 (Globo)
29 de Maio de 
2012(Band)
Cristais Encantados
4
50 episódios
Power Rangers: Turbo
19 de Abril de 1997
Abril de 1998 (Globo)
01 de Outubro de 
2012(Band)
5
45 episódios
Power Rangers no Espaço
06 de Fevereiro de1998
Janeiro de 2000(Globo)
Dezembro de 
2012(Band)
Dezembro de 2014 (Band)
6
43 episódios
Power Rangers Galáxia Perdida
06 de Fevereiro de1999
Janeiro de 2001(Globo)
Janeiro de 2014 (Band)
7
45 episódios
Power Rangers: O Resgate
12 de Fevereiro de2000
Janeiro de 2002(Globo)
26 de Janeiro de 2015 (Band)
8
40 episódios
Power Rangers: Força do Tempo
03 de Fevereiro de2001
Setembro de 2001 (Fox Kids)
Julho de 2003 (Globo)
9
40 episódios
Power Rangers: Força Animal
09 de Fevereiro de2002
Julho de 2005 (Globo)
10
40 episódios
Power Rangers: Tempestade Ninja
15 de Fevereiro de2003
Agosto de 2006 (Globo)
11 de Julho de 
2011(Band)
Ninjas, Elementos e Fenômenos da Natureza
11
38 episódios
Power Rangers: Dino Trovão
14 de Fevereiro de2004
2007 (Globo)
Agosto de 
2011 (Band)
Dinossauros
12
38 episódios
Power Rangers: S.P.D. (Super Patrulha Delta)
05 de Fevereiro de2005
Alienígenas e Polícia espacial
13
38 episódios
Power Rangers: Força Mística
20 de Fevereiro de2006
2009-2010 (Globo)
2014 (Band, em algumas regiões)
Magia, Criaturas Místicas
14
32 episódios
Power Rangers: Operação Ultraveloz
27 de Fevereiro de2007
Fevereiro de 2008 (Jetix)
Setembro de 2010(Globo)/ Fevereiro de 2014 (Band)
15
32 episódios
Power Rangers: Fúria da Selva
18 de Fevereiro de2008
12 de Janeiro de 2009(JetixDisney XD)
14 de Janeiro de 2012(Globo)/ Julho de 2015 (Band)
Animais selvagens e Artes marciais
16
32 episódios
Power Rangers: RPM
07 de Março de 2009
15 de Fevereiro de 2010(Disney XD)
29 de Agosto de 2011(Band)
Futuro Pós-Apocalíptico
17
32 episódios
Power Rangers: Samurai
07 de Fevereiro de2011
11 de Julho de 2011(Nickelodeon)
03 de Setembro de2012 (Band)
Samurais e Artes marciais
18
45 episódios
Power Rangers: Super Samurai
18 de Fevereiro de2012
06 de Agosto de 2012(Nickelodeon)
19
Power Rangers: Megaforce
1 de maio (pré-estréia)
19 de maio de 2014 (Cartoon Network)
20
42 episódios
Power Rangers: Super Megaforce
20 de outubro de 2014 (Cartoon Network)
Transformações em Rangers do Passado
21
Power Rangers: Dino Charge
pré estréia 1 Junho de 2015 6 Junho de 2015 (Cartoon Network)
22
44 episódios
Power Rangers: Dino Supercharge



Temas de aberturas da franquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário