sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Heróis Japoneses de Todos os Tempos - Parte 7

Continuando a historia da Franquia Metal Hero

Blue SWAT

Blue SWAT (ブルースワットBurū Suwatto?, 1994) Blue SWAT é uma série produzida pela Toei Company em 1994, e mostrava 3 heróis policiais, enfrentando monstros alienígenas que desejavam invadir a Terra. Com muita dificuldade e sem tantos recursos, eles lutam muitas vezes enfrentando poderes em muito superiores aos seus.

Tema de Abertura


B-Fighter


B-Fighter (重甲ビーファイターJūkō Bī Faitā?, 1995): Nas duas séries B-Fighter, os heróis possuem visual calcado em besouros. As duas séries fazem parte de um mesmo universo, que também inclui Janperson e Blue SWAT, que aparecem no episódio final de B-Fighter.
Em B-Fighter, Kai Takuiya era um estudioso de insetos da Earth Academia e ao perceber que todos os insetos do mundo começam a se comportar de forma estranha, decide investigar o que está ocorrendo partindo em uma expedição. Nessa jornada, ele encontra o inseto ancião Guru em uma caverna e este lhe diz que os insetos entraram em alerta devido à sua percepção de uma ameaça. Invasores de uma outra dimensão estariam prestes a chegar à Terra e os insetos lutarão para protegê-la. Na Earth Academia, Takuiya avisa o Professor Mukai e o ajuda a construir 3 protótipos de armaduras de combate para lutar contra tal ameaça. Quando as armaduras estavam para serem concluídas, Guru surge no laboratório e envia 3 insetos para que fundam suas energias vitais com as armaduras e que escolham os guerreiros para lutar contra a ameaça do Império Jamahl. Assim, Takuiya é escolhido por um dos B-Commanders e os outros dois voam para as mãos dos jovens Daisaku e Rei, que haviam sido capturados por Jamahl. Os 3 agora podem se tornar os B-Fighters e lutar contra as forças do império.

Tema de Abertura

B-Fighter Kabuto



B-Fighter Kabuto (ビーファイターカブトBī Faitā Kabuto?, 1996): Dez anos após a destruição de Jamahl, a Terra voltou a ser pacifica. A Earth Academia se tornou a Academia Cosmo, uma organização de pesquisa cientifica, onde Takuya Kai trabalha com o inseto Elder Guru em uma nova geração da Armadura de Inseto no caso de um novo ataque à Terra. A Academia Cosmo de Exploração Submarina surge através de uma fenda no fundo do oceano. A partir dela surge uma enorme fortaleza voadora. Enquanto isso, a antiga tribo Melzard, que dormiu por milênios, desperta e agora procura destruir a humanidade com a ajuda de sua matriarca Mãe Melzard, que diz aos seus filhos Raija e Dezzle que a tribo Melzard triunfaria com a ajuda da besta mamute Elebamammoth, que tem a ordem de congelar a Terra e extinguir a humanidade.

Tema de Abertura

Kabutack


B-Robo (Besouro Robô) Kabutack (ビーロボカブタックBī Robo Kabutakku?, 1997) mostra Dr. Torahiko Koenji, um exêntrico gênio que descobriu a existência de “13 Peças Estelares“, que juntas concediam um desejo. Koenji constrói seis B-Robôs para acha-las, porém, três deles passaram a cometer atos ruins pela cidade. Felizmente, os outros três (Kabutack, Kuwajiro e Tentorina) fizeram amizade com neto de Koenji e seus dois amigos.
Infelizmente não localizamos até o momento o tema de abertura

Robotack


Detetive Blindado Robotack (テツワン探偵ロボタックTetsuwan Tantei Robotakku?, 1998) mostra Harappa, um planeta habitado por robôs, que manda o Detetive Blindado Robotack e outros dois robôs para acharem o tesouro Landtool na Terra. Ele conhece Kakeru Sugi e seu tio Kaoru (que tem uma agência de detetive particular). Existe também uma agência de detetives onde trabalham robôs do mal (Gold Platinum, composta por Torabolt, Darkrow e Kabados), que disputam a posse do Landtool contra Robotack.

Infelizmente Não achamos tema de abertura

Exibição no Brasil
De todos os subgêneros do Tokusatsu, este foi provavelmente o que mais fez sucesso na televisão brasileira. Em 1988, Jaspion começou a ser exibido pela Rede Manchete e rapidamente se tornou febre nacional. Na esteira do sucesso de Jaspion, nos anos seguintes vieram Jiraiya e Jiban, que também alcançaram sucesso. Outras emissoras se entusiasmaram com o sucesso e passaram a exibir outras séries de Metal Hero, inclusive anteriores a Jaspion. A Rede Bandeirantes trouxe Metalder e Sharivan, enquanto Gavan (com o título de Space Cop) e Shaider foram vistos na tela da Globo e TV Gazeta. Em meados da década de 1990, a Manchete exibiu Winspector e Solbrain, fechando o ciclo dos Metal Heroes na televisão do Brasil.
·         Jaspion - Rede Manchete a partir de 1988Rede Record a partir de 1994 e Rede Brasil a partir de 2014
·         Jiraiya - Rede Manchete a partir de 1989 e Rede Manchete / Rede TV a partir de 1998 / Rede Brasil em 2011
·         Metalder - Rede Bandeirantes a partir de 1990
·         Sharivan - Rede Bandeirantes a partir de 1990 e Rede Record a partir de 1993
·         Jiban - Rede Manchete a partir de 1990, Rede Brasil em 2010 e Ulbra
·         Shaider - TV Gazeta a partir de 1991 e Rede Globo subsequentemente no mesmo ano
·         Gavan - Rede Globo a partir de 1991 e TV Gazeta subsequentemente no mesmo ano
·         Spielvan - Rede Manchete a partir de 1991
·         Winspector - Rede Manchete a partir de 1994
·         Solbrain - Rede Manchete a partir de 1995
Adaptações nos EUA
Na década de 1990, a produtora norte-americana Saban, embalada pelo sucesso dos Power Rangers, que adaptavam séries da franquia dos Super Sentais para o mercado dos EUA, tentou fazer o mesmo com os Metal Heroes. Spielvan e Metalder foram utilizados como matéria-prima para a série VR Troopers. A série teve um sucesso apenas mediano, e foi marcada por uma produção sofrível, principalmente nas versões americanas das armaduras japonesas, que eram verdadeiras caricaturas das originais. Na segunda temporada, Shaider ainda foi utilizado pela Saban. B-Fighter e B-Fighter Kabuto ainda foram utilizados em Big Bad Beetleborgs e Beetleborgs Metallix, respectivamente.
Retorno
Em janeiro de 2012, foi lançado o filme Kaizoku Sentai Gokaiger VS Uchuu Keiji Gavan: The Movie (Esquadrão Pirata Gokaiger VS Detetive Espacial Gavan: O Filme). Trata-se de uma espécie de comemoração aos 30 anos da franquia Metal Hero em 2012.
Uchuu Keiji Gavan: The Movie
No filme Uchuu Keiji Gavan: The Movie, Yuma Ishigaki interpreta o novo Gavan, Geki Juumonji, o Gavan Tipe-G, devido sua idade avançada, Kenji Ohba ainda atua como o antigo Detetive Espacial e auxiliará seu novo pupilo, Riki Miura interpreta Kai Hyuga, o novo Sharivan e Hiroaki Iwanaga é Shu Karasuma, o novo Shaider
Uchuu Keiji Gavan VS Tokumei Sentai Go-Busters
Geki Juumonji/Gavan Type-G apareceu nos episódios 31 e 32 de Go-Busters em que ele persegue Sai Doubler, revivido pelo Makuu. Ele possui uma parceira chamada Shelli, que possui o mesmo dispositivo de transformação como a Mimi.
Uchuu Keiji VS Super Sentai VS Kamen Rider
No filme Uchuu Keiji VS Super Sentai VS Kamen Rider, os Detetives Espaciais atuam com GokaigerGo-BustersKyouryugerKamen Rider OOOFourzeDecade e Wizard e outros Riders Showa e Heisei e outros Super Sentais na batalha contra a organização Mad.
Uchuu Keiji NEXT GENERATION
Em 2014 no Japão foram lançados os filmes Uchuu Keiji Sharivan NEXT GENERATION e Uchuu Keiji Shaider NEXT GENERATION.

Nenhum comentário:

Postar um comentário