quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Você sabia?

VOCÊ SABIA...
Que Brooke Shields tinha apenas 14 anos quando fez o filme A Lagoa Azul. Seu parceiro em cena, o ator Chistopher Atkins já tinha 18. Como no filme os personagens passam boa parte do tempo com pouca roupa e se envolvem em uma relação amorosa, seu lançamento causou muito burburinho?



Que em uma das cenas clássicas do filme Curtindo a vida adoidado, o personagem de Matthew Broderick dubla a música “Twist And Shout”, dos Beatles, durante um desfile anual numa rua de Chicago. A sequência teve que ser realizada durante dois sábados e levou horas de ensaios dentro do estúdio?




Um Golpe à Italiana (The Italian Job)
Sinopse Charlie Croker (Michael Caine) saiu da cadeia e está elaborando um plano genial para o roubo do século. Com a cumplicidade da maior inteligência criminosa, o Sr. Bridger (Noël Coward), Charlie vai à luta com o melhor time de vilões e três mini-coopers muito especiais para surrupiar quatro milhões debaixo do nariz da polícia italiana. A questão é que, com a Máfia em seu encalço, Charlie descobre que pegar o dinheiro é moleza...o duro é fugir com ele... Um dos maiores clássicos dos anos 60, com a mais louca perseguição de carros da história do cinema e um final incrivelmente eletrizante, este filme de ação é o melhor golpe de todos os tempos!
A foto à esquerda é o Original de 1969 e à direita a regravação em 2003
O curioso desse filme foi a utilização dos famosos mini cooper, aquele simpático carrinho Inglês que Mr Bean usa. A regravação é claro alterou muita coisa do original, mas mas uma vez o ditado que o Velho Guerreiro falava, é válido, na Tv nada se cria, tudo se copia.



O filme A ENCRUZILHADA!.. conta a história de um jovem e talentoso estudante de música clássica, Eugene Martone (interpretado por Ralph Macchio), que é aficcionado por blues. Mesmo reprimido pelo seu professor, um purista, o jovem não se intimida e descobre que Robert Johnson, lendário violonista de blues, tinha um contrato para gravar 30 músicas, tendo, contudo, gravado somente 29 até sua morte. Com a intenção de gravar a música perdida e iniciar sua carreira com chave de ouro, ele ajuda na fuga de Willie Brown (Joe Seneca), um antigo gaitista de blues e amigo íntimo de Robert Johnson, de um asilo-prisão. Assim começa a busca de ambos pela "Encruzilhada", local onde Johnson e Brown teriam vendido suas almas ao Diabo para se tornarem famosos cantores de blues. O desfecho do filme se dá com um glorioso duelo de guitarras entre o jovem estudante de música clássica e o guitarrista do Diabo, Jack Butler (ninguém menos do que o guitarrista Steve Vai). Durante o filme, a maior parte das dedilhadas de Ralph Macchio foram dubladas pelo guitarrista Ry Cooder.
Indiana Jones - Os Caçadores da Arca Perdida (1981)
Esse filme de aventura conta a história do arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) que tem que encontrar a arca sagrada. Com a descoberta do poder de invencibilidade adquirido com essa arca, o herói terá que enfrentar o interesse de Adolf Hitler

Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)
Romance que retrata a vida de Frances Houseman Baby (Jennifer Grey), que passa as férias com sua família em um hotel. Ela conhece o instrutor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze) que passa a lhe dar aulas e os dos se apaixonam. Após a parceira de dança de Johnny ficar grávida, Baby irá dançar em seu lugar. O problema é que seu pai não aprova



Um Tira da Pesada (1984)
Retrata a história de um policial na cidade de Detroit chamado Axel Foley (Eddie Murphy) que está perseguindo o assassino de seu amigo. Enquanto segue nessa captura, ele se envolve em várias confusões.

Ligações Perigosas (1988)
Esse filme se passa na França em 1788 e conta a história da Marquesa Isabelle de Merteuil (Glenn Close) e sua relação com um rapaz conquistador. Além disso, o ex-marido da marquesa se envolve com uma mulher casada e os conflitos causados pela traição são abordados no filme.

A Máquina Mortífera (1987)
Conta a história de um policial chamado Martin Riggs (Mel Gibson) e seu parceiro, o policial Roger Murtaugh (Danny Glover) que se unem para acabar com uma quadrilha de traficantes. Essa quadrilha é formada por ex-militares da Guerra do Vietinã

Top Gun – Ases Indomáveis (1986)
Filme que traz como personagem principal o piloto Pete Maverick Mitchell (Tom Cruise), que consegue entrar para a Academia Aérea da Marinha Americana. Ele se envolve amorosamente com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis) e tem uma rixa com o piloto Iceman (Val Kimer). Ganhou o Oscar de melhor canção original.


A Era do Rádio (1987)
Se passa durante o início da Segunda Guerra Mundial e mostra a vida de uma família que tem suas histórias intimamente relacionadas ao que acontecia no rádio. Cada um tinha um programa preferido e é evidente o glamour e o sucesso que esse meio de comunicação teve. Foi dirigido por Woody Allen e teve participações de atores como Martin Rosenblatt, Helen Miller, Julie Kavner e Julie Kunitz.


Curtindo a Vida Adoidado (1986)
O filme Curtindo a Vida Adoidado foi o principal representante da comédia juvenil durante a década de 80. A história se passa na cidade de Chicago, onde o estudante Ferris Bueller (Matthew Broderick) estuda no último ano do Ensino Médio. Nesse dia, ele finge estar doente para não ter que ir à escola.
Ele deixa tudo arrumado em seu quarto para que seus pais não desconfiem e chama Cameron Frye (Alan Ruck) para buscá-lo. Os dois vão até a escola para buscar a amiga Sloane Peterson (Mia Sara) e levam a Ferrari do pai de Cameron. Eles passam por diversas aventuras no centro da cidade e Ferris chega a cantar uma música dos Beatles em um desfile. Enquanto se diverte, é perseguido por sua irmã e pelo diretor do colégio.
Os Gonnies (1985)
Esse filme produzido por Steven Spielberg conta a história dos amigos Mickey (Sean Astin), Brand (Josh Brolin), Stef (Martha Plimpton), Andy (Kerri Green), Bocão (Corey Feldman), Dado (Jonathan Ke Quan) e Gordo (Jeff Cohen). Eles descobrem um mapa de um tesouro e passam por muitas aventuras em cavernas. Além disso, eles terão que enfrentar a família Fratelli, formada por bandidos. Foram defendidos pelo monstrinho Sloth (John Daniel Matuszak).

Exterminador do Futuro DVD 1984Exterminador do Futuro (1984)
Filme americano que retrata o conflito entre máquinas e humanos. As máquinas mandam um androide (Arnold Schwarzenegger) para o passado a fim de matar a mãe, Sarah Connor (Linda Hamilton), de um dos futuros inimigos deles, o John Connor. Enquanto isso, os humanos enviam Kyle Reese (Michael Biehn), pai de John Connor, para que ele possa salvá-la desse androide. O filme tem 3 continuações, e um 4º filme (2009) intitulado "Exterminador do Futuro - A Salvação", com Christian Bale no papel de John Connor. O quinto filme e talvez o ultimo dessa saga, traz de volta Arnold como o bom e velho T101 ouT 800, mas o enredo do filme totalmente diferente, onde até o passado fora alterado e o vilão é quem menos se espera...

Gremlins (1984)
Rand Peltzer (Hoyt Axton) resolve dar um presente para seu filho Ricky (Don Steele). Ela vai a uma loja chinesa e compra um bichinho conhecido como Mogwai. Antes de comprar, o vendedor lhe avisa que ele não deve ser molhado, nem exposto à luz e nem alimentado após a meia noite. Porém, quando o bichinho passa a viver com eles, as regras são desrespeitadas e os Mogwais se multiplicam e se transformam em criaturas do mal, chamadas Gremlins. Durante o filme, as pessoas tentam deter os bichinhos que estão destruindo toda a cidade

Os Caça Fantasmas (1984)
O filme se passa na cidade de Nova Iorque, onde três cientistas, Peter (Bill Murray), Ray (Dan Aykroyd) e Egon (Harold Ramis), investigam eventos paranormais. Após serem demitidos, eles abrem uma empresa para exterminar fantasmas, chamada Ghostbusters. Quando eles capturam o primeiro fantasma, vários serviços começam a aparecer e eles ficam conhecidos. Os problemas começam a ocorrer depois que eles detectam a presença do demônio Zuul e quando passam a ser perseguidos por um agente ambiental, que os acusa de mentirosos. No mesmo ano de lançamento, o filme ganha versão em desenhos animado. Em 1989, foi lançada a segunda edição do filme. E após anos de espera, um novo filme sairá, mas agora totalmente reformulado



O filme conta a história de um bandido cubano chamado Tony Montana (Al Pacino), que se exila na cidade de Miami. Lá, ele passa a trabalhar no tráfico de drogas em uma organização chefiada por Frank Lopez (Robert Loggia). Ele acaba se envolvendo amorosamente com a mulher de Frank, Elvira Hanckoc (Michele Pfeiffer). Tony se torna o grande chefe da distribuição de cocaína na cidade, mas problemas com vício, dinheiro e pessoais começam a atrapalhar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário