quarta-feira, 27 de abril de 2016

Atores Internacionais que se Foram - Parte 4

Nicholas Colasanto
(*Janeiro 19, 1924 + Fevereiro 12, 1985
Cheers ? Esta é uma sitcom produzida entre 1982 e 1993, que acompanhava a vida de Sam Malone (Ted Danson), proprietário de um bar. Cada episódio mostrava como Malone lidava com seus problemas pessoais e profissionais. Em paralelo, o público acompanhava a vida dos demais funcionários do bar e dos frequentadores. Nicholas Colasanto interpretava Ernie, um ex-treinador de futebol que atuava como bartender. Na terceira temporada da série, sofrendo de problemas cardiovasculares, Colasanto precisou ser internado, com um quadro de água nos pulmões. Após ser liberado do hospital, Colasanto tentou voltar ao trabalho, mas o departamento médico da produção não aprovou seu retorno. O ator morreu em fevereiro de 1985, de parada cardíaca, enquanto assistia televisão. A morte do ator foi incorporada na trama e seu personagem foi substituído por Woody, interpretado por Woody Harrelson, no início da quarta temporada.



Roddy McDowall,
Cujo nome completo é Roderick Andrew Anthony Jude McDowall, (* Londres, 17 de setembro de 1928  + Los Angeles, 3 de outubro de 1998 foi um ator britânico nascido na Inglaterra e radicado nos Estados Unidos.
Com dez anos de idade, atuou em seu primeiro filme, Murder in the Family, em 1938, no papel de "Peter Osborne", o irmão mais moço das personagens representadas por Jessica Tandy e Glynis Johns.
No começo da Segunda Guerra Mundial, transferiu-se com a família para os Estados Unidos e logo estava participando do filme How Green Was My Valley (Como Era Verde o Meu Vale) (1941), dirigido por John Ford, no papel de "Huw". Este filme foi o vencedor do Oscar de melhor filme daquele ano.

Participou de inúmeros outros filmes em papéis infantis, entre eles The Pied Piper (Os Abandonados) (1942), My Friend Flicka (Minha Amiga Flicka) (1943) e Lassie Come Home (A Força do Coração) (1943), onde atuou com Elizabeth Taylor, também atriz infantil.
Com 18 anos, mudou-se para Nova Iorque, onde atuou em uma longa série de papéis em peças teatrais de sucesso da Broadway.
Além de ter participado de mais de 200 filmes na televisão e no cinema, entre eles The Longest Day (O Mais Longo dos Dias, no Brasil e O Dia Mais Longo, em Portugal) (1962), Cleópatra (1963) como Otávio Augusto,It! (1966), Planet of the Apes (Planeta dos Macacos) (1968, The Poseidon Adventure (O Destino do Poseidon) (1972), Funny Lady (1975), Evil Under the Sun (Assassinato num Dia de Sol) (1982), Fright Night (A Hora do Espanto) (1985), Fright Night II (A Hora do Espanto 2) (1988 e Around the World in 80 Days (A Volta ao Mundo em 80 Dias) (1989), também escreveu cinco livros.
Participou de quatro dos cinco filmes da saga "O Planeta dos Macacos", como os macacos chimpanzé "Cornelius" e "César"; e de 14 episódios da série de TV (1975), na pele do macaco "Galen".




Ricardo Gonzalo Pedro Montalbán Merino (*Cidade do México, 25 de novembro de 1920 + Los Angeles, 14 de janeiro de 2009) foi um ator mexicano.
Participou de Inúmeras séries de Tv e Filmes, mas certamente muitos Recordarão do Sr, Roarke, o anfitrião sempre tendo ao seu lado seu assistente “Tattoo”, interpretado por
Hervé Jean-Pierre Villechaize , na clássica série “A Ilha da Fantasia”
Faleceu no dia 14 de janeiro de 2009, na sua casa em Los Angeles , aos 88 anos, em consequência de uma complicação de um câncer linfático.





Henry Calvin

Wimberly Calvin Goodman (Dallas, 25 de maio de 1918 ? Dallas, 6 de outubro de 1975) foi um ator norte-americano que estreou como cantor de ópera, passando mais tarde a trabalhar em musicais da Broadway.
Sua notoriedade, porém, veio em fins dos anos de 1950, ao interpretar em três temporadas, o Sargento Demétrius Lopez Garcia, o ingênuo e obeso atrapalhado praça de Sua Majestade, mas detentor de um bom coração e com uma pura alma de criança, sabendo quando ser durão (à sua maneira) quando fosse preciso, na telessérie produzida por Walt Disney Zorro (1957-1960), estrelada por Guy Williams no papel-título. Na série, Calvin ainda usava um corpete para prender a barriga.

Peter O'Toole


Peter James O’Toole (* Connemara, 2 de agosto de 1932  + Londres, 14 de dezembro de 2013 ) foi um ator irlandês. Era pai da atriz Kate O'Toole e do ator Lorcan O'Toole. Na sua carreira teve nomeações para oito Oscars, e deteve o recorde de mais indicações sem nenhuma vitória. Ganhou quatro Globos de Ouro, um BAFTA e um Emmy, e foi agraciado com um Oscar honorário em 2002, pela notabilidade das personagens que interpretou.

"Ninguém pode levar Jesus para longe de mim ? não há nenhuma dúvida de que houve uma figura histórica de grande importância, com noções enormes. Como a paz. "

 Peter O'Toole em entrevista ao The New York Times
Peter O'Toole faleceu aos 81 anos em Londres, em um domingo, 15 de dezembro de 2013.



Leonard Nimoy


Leonard Simon Nimoy (* Boston, 26 de março de 1931 + Los Angeles, 27 de fevereiro de 2015) foi um ator, cineasta, poeta, pintor e fotógrafo dos Estados Unidos.

Seu papel mais conhecido é como o Sr. Spock, das série de TV e nos filmes de Jornada nas Estrelas Star Trek. Também atuou na série clássica Missão: Impossível, nas temporadas de 1969?1971 e fez um episódio da primeira temporada de Agente 86. Nimoy participou do episódio "O Gorila" da série "Bonanza", dirigido por James P. Yarbrough, em 17 de dezembro de 1960.

Em Star Trek, Spock personificava o raciocínio lógico próprio do seu lado vulcano dominante, sem manifestar emoções. Mas em um dos episódios (This Side of Paradise), Spock tem um rápido namoro quando seu lado humano é liberado. Anos depois Leonard Nimoy gravou uma canção chamada "Once I Smiled" (em tradução livre: Uma vez eu sorri), cujo tema era a namorada de seu personagem. Spock é até hoje um dos mais conhecidos e adorados personagens de Jornada nas Estrelas e representava o lado lógico do trio formado também por Kirk (William Shatner) e Dr. McCoy (DeForest Kelley). Dirigiu Jornada nas Estrelas: À Procura de Spock e Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa.
O ator informou, no começo de 2014, que estava com uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), ocasionada por anos do uso de tabaco. Em 27 de fevereiro de 2015, morreu por complicações dessa doença. Foi sepultado em Hillside Memorial Park, Culver City, Los Angeles, Califórnia no Estados Unidos.
Roy Rogers foi um famoso cantor e ator norte-americano, cujo nome verdadeiro era Leonard Franklin Slye (* Cincinnati, Ohio, 5 de novembro de 1911 + Apple Valley, Califórnia, 6 de julho de 1998. Ele e sua terceira esposa, Dale Evans, seu cavalo Trigger e seu cachorro, Bullet, apareceram em aproximadamente uma centena de filmes. Fizeram também o programa The Roy Rogers Show, que começou no rádio e depois de nove anos mudou-se para a televisão, onde ficou de 1951 a 1957. Dele participavam ainda dois antigos parceiros no cinema, Pat Brady, (que dirige um jipe de nome "Nellybelle"), e Gabby Hayes. O apelido de Roy era "King of the Cowboys" (Rei dos Cowboys), enquanto sua esposa era a "Queen of the West" (Rainha do Oeste).

Rogers morreu de problemas cardíacos em 1998, aos 86 anos. Foi sepultado no Sunset Hills Memorial Park, Apple Valley, Califórnia no Estados Unidos.



Ben Johnson 

Ben "Son" Johnson Jr. foi um ator cinematográfico estadunidense, que atuou em inúmeros westerns e filmes de ação. Também trabalhou como peão em rodeios, vaqueiro, dublê de cinema e rancheiro.

Nascido em Foraker Oklahoma, de família com ascendência irlandesa. O pai dele, Ben Johnson Sr., era um rancheiro no Condado de Osage, (Oklahoma), e também campeão de rodeios. Quando jovem, Ben Johnson ajudava no rancho de seu pai e viajava com ele para os rodeios, até que começou a se interessar pelas produções cinematográficas. Ele ganhou um prêmio por equipe dos profissionais do rodeio em 1953.

Johnson se casou com Carol Elaine Jones, filha do astro dos western Buck Jones em 1941. Ficou casado com ela por 53 anos, até que ela veio a falecer em 1994. Não tiveram filhos.

Ben Johnson possui a estrela 7083 na calçada da fama de Hollywood.


Morre Michu Meszaros, o ator de 'Alf', aos 76 anos
De acordo com o 'TMZ', o empresário Dennis Varga contou que ele foi encontrado inconsciente em casa e ficou em coma até esta segunda, 13.

Michu Meszaros, que interpretou o personagem "Alf", morreu aos 76 anos em Los Angeles nesta segunda-feira, 13. A informação foi confirmada pelo site "TMZ" com Dennis Varga, empresário do ator. Ainda segundo o site, ele foi levado as pressas para o hospital uma semana antes de ter sido encontrado inconsciente no banheiro de casa e ficou em coma.
Antes de sua situação piorar, Michu tinha dado instruções rigorosas para que os aparelhos não fossem desligados caso sua condição não melhorasse. Dennis Varga criou uma página na internet para arrecadar fundos para pagar os custos hospitalares e do funeral.
Michu nasceu na Hungria onde se apresentava no circo durante a adolescência. Ele ficou amigo de Michael Jackson depois que o cantor o viu se apresentar. Fontes do site contaram que ele frequentava a casa do astro e chegou a conhecer Prince e Paris Jackson.

Ele estrelou como o "ALF", que teve o primeiro episódio transmitido em 22 de setembro de 1986 e o último em 1990. Sua aparição mais recente no cinema foi o filme de terror "Warlock: The Armageddon", de 1993.

Nascimento: 31 de outubro de 1929 (86 anos), Borgo Santa Lucia, Nápoles, Itália
Falecimento: 27 de junho de 2016

Bud Spencer, ator da dupla com Terence Hill, morre aos 86 anos
Ator italiano ficou conhecido por filmes como 'Dois Tiras Fora de Ordem'.
Causa da morte do artista ainda não foi divulgada.

O ator Bud Spencer, conhecido pelos filmes de pancadaria com Terence Hill, morreu nesta segunda-feira (27) em Roma, na Itália, aos 86 anos, informa a imprensa italiana, que cita um comunicado do filho do artista: "Papai se foi pacificamente, às 18h15. Ele não sofreu, estávamos todos ao seu lado e sua última palavra foi 'obrigado'".
Spencer, cujo nome verdadeiro era Carlo Pedersoli, ficou conhecido por sua atuação em filmes de western spaghetti (velho oeste produzido na Itália) nos anos 1970, como "Chamam-me Trinity" (1970), em uma longa parceria com o amigo Terence Hill. A dupla também fez diversos longas de aventura cômica, como "Dois tiras fora de ordem" (1977).
Ele nasceu em Nápoles, na Itália, no dia 31 de outubro de 1929, e chegou a se mudar com a família aos 17 anos para o Rio de Janeiro, mas retornou a Roma.

Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos
Ator estrelou 'A fantástica fábrica de chocolate' (1971) e tinha Alzheimer.
Ele foi indicado a Oscar por 'Jovem Frankenstein' e 'Primavera para Hitler"
Gene Wilder, ator que intepretou o Willy Wonka em "A fantástica fábrica de chocolate" (1971), morreu aos 83 anos, no domingo (28), devido a complicações do mal de Alzheimer, disse sua família à agência de notícias Associated Press nesta segunda-feira (29).
Um sobrinho do ator, Jordan Walker-Pearlman, disse que ele morreu em sua casa em Stamford, estado de Connecticut, nos EUA.
Segundo Jordan, Gene Wilder foi diagnosticado com Alzheimer há 3 anos, mas escolheu não revelar sua condição ao público. "Ele simplesmente não conseguia aguentar a ideia de um sorriso a menos no mundo", disse o sobrinho em um comunicado à imprensa dos EUA.
Carreira
Jerome Silberman, nome real do ator, nasceu na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos. Ele foi duas vezes indicado ao Oscar. Concorreu à estatueta de ator coadjuvante em "Primavera Para Hitler" (1967) e de roteiro adaptado em "O Jovem Frankenstein" (1974).
Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em "O Expresso de Chicago" (1976) e "A fantástica fábrica de chocolate" (1971), filme que rendeu a ele seu personagem mais marcante, o Willy Wonka.
Em 2005, em nova adaptação de "A fantástica fábrica de chocolate" para o cinema, o papel de Willy Wonka foi interpretado por Johnny Depp.
Gene Wilder ganhou um Emmy em 1998, de melhor ator convidado em série de comédia, graças a uma participação especial em "Will & Grace".

Um dos grandes parceiros de Wilder foi o diretor americano Mel Brooks. Juntos, eles trabalharam em filmes como "Banzé no Oeste" e "O Jovem Frankenstein". Wilder também dirigiu cinco longas, incluindo "A dama de vermelho" (1984) e "O maior amante do mundo (1977).

Outro parceiro foi o ator Richard Pryor (1940-2005). Wilder e ele atuaram juntos em "Cegos, Surdos e Loucos" (1989),  "Loucos de Dar Nó" (1980) e "O Expresso de Chicago" (1976).

Morre Michael Massee, ator de "O Corvo" que matou Brandon Lee nas filmagens

 O ator Michael Massee morreu nesta quinta-feira (27) aos 61 anos. Nascido em Kansas City, no Missouri, o americano participou de mais de 80 filmes e séries de TV, entre eles "Seven: Os Sete Crimes Capitais", "O Espetacular Homem-Aranha" e das séries "CSI" e "Arquivo X".
No entanto, Massee ficou mais conhecido por ter sido um dos responsáveis pela morte acidental do protagonista Brandon Lee durante as filmagens de "O Corvo", em 1993. Brandon era filho de Bruce Lee. O episódio ocorrido no final das filmagens alçou os números nas bilheterias, tornando o filme sensação dos cinemas em 1994.
Massee atirou em Brandon Lee em uma das cenas de "O Corvo". O tiro fatal aconteceu depois de a produção errar e usar uma bala real em vez de uma de festim. O ator chegou a ficar afastado um ano da carreira para se recuperar da tragédia e disse nunca ter assistido ao filme.
As causas da morte de Michael Massee ainda não foram divulgadas. Ele deixa a mulher, Ellen Massee, e dois filhos.

Adam West, nascido William West Anderson (Walla Walla, 19 de setembro de 1928 - Los Angeles, 9 de junho de 2017)[1], foi um ator e dublador norte-americano.

Estreou na carreira artística em 1957, no filme Voodoo Island, mas não teve seu nome creditado. Participou de inúmeros seriados de televisão, mas ficou conhecido pelo papel de Batman no seriado de mesmo nome, que foi ao ar de 1966 a 1968.

Ele também apareceu no filme de ficção científica Robinson Crusoe on Mars (1964) e dublou as séries animadas The Fairly OddParents, The Simpsons e Family Guy, interpretando versões fictícias de si mesmo nos três.

Adam West nasceu em 19 de setembro de 1928, em Walla Walla,[3] filho de Otto West Anderson (1903 – 1984)[4] e Audrey V. Speer (1906 – 1969).[5]

Aos 10 anos Adam colecionava quadrinhos e o personagem Batman o impressionou bastante. Quando sua mãe casou novamente, desta vez com Dr. Paul Flothow, mudaram-se para Seattle junto com seu irmão mais novo, John. Aos 14 anos, Adam entrou na Lakeside School e em seguida cursou o Whitman College, formando-se em Literatura e Psicologia.[6] Durante seu último ano na faculdade, casou-se com Billie Lou Yeager.

Adam começou a trabalhar como DJ numa estação de rádio enquanto fazia uma pós graduação em Stanford. Dispensado do exército, passou dois anos tentando colocar uma estação de TV militar no ar - uma em San Luis Obispo, Califórnia e outra na área militar Fort Monmouth, Condado de Monmouth, Nova Jérsei.[7]

Nesse meio tempo, viajou pelo mundo com a esposa, até que parou no Havaí onde estrelou um programa infantil chamado The Kini Popo Show in Hawaii. Nessa época divorciou e em seguida casou com uma dançarina taitiana chamada Ngatokoruaimatauaia Frisbie Dawson (ele a chamava de "Nga"), com quem teve uma filha em 1957 e um filho no ano seguinte - Jonelle e Hunter. Esse segundo casamento durou até 1962.[6]

Em 1959, Adam foi para Hollywood, adotou o nome artístico de Adam West e conseguiu pequenos papéis em filmes de faroeste. Após sete anos em Tinseltown, ele finalmente conseguiu um papel que o levou à fama quando, em 1966, estrelou como Batman, pela rede ABC.

Em 1972 ele casou com Marcelle Tagand Lear com quem teve dois filhos; Nina em 1976 e Perrin em 1979. Em 1994 lançou uma auto biografia chamada Back to the Batcave


Nenhum comentário:

Postar um comentário