segunda-feira, 2 de maio de 2016

VALE A PENA REVER DE NOVO - Filmes

Colaboradores nesta coluna:
Kharina P. Mendes, Renish Santos, Hector, Victor, Juliana P.Mendonça, 








NOVIÇA REBELDE (1965) 
(Título Original: The sound of music)

No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

No Elenco:

Julie Andrews Personagem: Maria

Christopher Plummer Personagem: Capitão Von Trapp

Richard Haydn Personagem: Max Detweiler

Eleanor Parker Personagem: Baronesa 






AS PONTES DE MADISON (1995)

O filme passa-se em 1965. Relata a história de Francesca, uma solitária dona de casa italiana residente no Iowa, que se tinha casado com um soldado estado-unidense e emigrado para os Estados Unidos. Enquanto o seu marido e filhos se encontram fora, na feira do Estado de Illinois, conhece e enamora-se de um fotógrafo, Robert Kincaid, (Clint Eastwood), que chegou ao condado de Madison, (Iowa) para realizar uma série fotográfica sobre as pontes cobertas da zona para a National Geographic.
Os quatro dias que passam juntos são para ela uma viragem fundamental na sua vida pela relação extramatrimonial que mantém com Robert, história que escreve no seu diário.


Black Rain (br: Chuva Negra) é um filme estadunidense de 1989, co-escrito por Craig Bolotin e Warren Lewis dirigido por Ridley Scott. A história centra-se em dois policiais de Nova York que prendem um membro da Yakuza e devem escoltá-lo de volta para o Japão. Uma vez lá, ele escapa, e os dois policiais encontram-se cada vez mais entrando no submundo japonês.
Os policias de Nova York, Nick (Michael Douglas) e Charlie (Andy Garcia), tem a missão de escoltar um assassino membro da máfia japonesa Yakuza de volta ao seu país natal, o Japão, chegando lá, no aeroporto de Osaka, o prisioneiro escapa. Os policiais americanos tentam então trabalhar com relutantes policiais japoneses para tentar recapturá-lo, logo eles se vêem perdidos no Japão, o que conduz os dois americanos ao submundo exótico de Osaka e direto para o centro de uma furiosa e brutal batalha entre gangues Yakuza.

Poltergeist (Poltergeist - O Fenômeno, no Brasil) é um filme estadunidense de 1982, do gênero terror, escrito e produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper.
Os efeitos especiais ficaram a cargo da Industrial Light & Magic, e trilha sonora foi composta por Jerry Goldsmith.
O filme teve ainda duas seqüências: Poltergeist II - o Outro Lado (1986) e Poltergeist III - O Capítulo Final (1988).
Poltergeist 4 estava em pró-produção, mas foi cancelado. Depois de 25 anos de Poltergeist, produtores queriam realizar a 4 edição do filme, com o papel da Carol Anne iria ficar a irmã de Heather O'Rourke a semelhança das duas era evidente.

A maldição de Poltergeist! Elenco do filme antigo sofreu com acidentes misteriosos e mortes repentinas

A morte da pequena Heather O'Rourke
A atriz mirim conquistou o mundo como a fofa Carol Anne, garotinha que tinha o dom de se comunicar com fantasmas. Só que ela não teve muito tempo para aproveitar a fama. Ela morreu aos 12 anos, logo após ter filmado Poltergeist III. Heather acordou certo dia vomitando e sem conseguir comer nada. Sua mãe então percebeu que ela estava com os pés inchados e os dedos roxos. A atriz teve uma parada cardíaca no hospital e não resistiu. Descobriu-se que ela tinha uma estranha obstrução intestinal, que causou sua morte



O LABIRINTO 
Labyrinth (br: Labirinto - A magia do tempo) é um filme norte-americano e britânico de 1986, dos gêneros aventura e fantasia, dirigido por Jim Henson e produzido por Eric Rattray em conjunção com George Lucas.
A obra tem em seu elenco o músico David Bowie, que compôs e cantou várias canções para o filme. O orçamento do filme foi de 25 milhões de dólares e sua arrecadação foi de 12.729.917 dólares..


Um grande clássico do gênero “Faroeste” (spaghetti western)! Cena clássica do conflito entre o atirador “Joe” (Clint Eastwood, o "cavaleiro solitário") e o bando violento de Ramon Rojo (Gian Maria Volonte, RIP).
Filme: “Per un pugno di dollari” / Por Um Punhado De Dólares (1964)
Produção e Direção: Sergio Leone
Roteiro: Sergio Leone, Duccio Tessari e Fernando Di Leo
Música: Ennio Morricone
Produdora/País/Ano: Jolly Film, Itália, 1964.






LOUCA ESCAPADA – 1974 – The Sugarland Express
Direção: Steven Spielberg

Já que falamos sobre o primeiro longa metragem dirigido por Spielberg, para a TV: ENCURRALADO (Duel), que fez tanto sucesso que foi lançado nos cinemas também. 
Falemos também sobre o primeiro filme de cinema de Steven Spielberg, lançado em 1974, com o titulo em inglês The Sugarland Express, no Brasil: LOUCA ESCAPADA.
A história se baseia numa história real ocorrida no Texas. Lou Jean Poplin (Goldie Hawn) é uma mulher que ajuda o marido a escapar da prisão, para que juntos possam ir até Sugarland na intenção de recuperar o filho, que foi adotado por um casal local. A fuga de ambos provoca uma caçada policial sem precedentes na história do Texas, isto porque os dois durante a fuga pegam um policial como refém.
Na verdade, o marido de Lou Jean iria ser solto pouco tempo depois dela o convencer a fugir (coisa que ele não queria fazer a principio). Filme se passa em louca velocidade, dentro do automóvel do policial, e explora o relacionamento do casal, e as tentativas do policial de convencê-los a desistir da fuga e se entregar.
Curiosidades:
- A California's Panavision Company escolheu Louca Escapada para estrear suas novas câmeras Panaflex, que permitiram a Steven Spielberg rodas cenas complexas dentro do carro dos patrulheiros
- A prisão mostrada no início do filme é verdadeira, tendo sido utilizada para as filmagens uma próxima à cidade de Sugarland, no Texas.
Curiosidade pessoal: o personagem de Goldie Hawn é extremamente irritante, e até hoje me pergunto por que o cara aceitou fugir quando estava tão perto de ser libertado.

FILME A VIDA É BELA 
La vita è bella [la ˈviːta ɛ ˈbɛlla] (no Brasil e em Portugal, A Vida É Bela) é um filme italiano de 1997, do género comédia dramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni.
O filme foi produzido pelo estúdio Melampo Cinematografica, com música de Nicola Piovani, a direção de fotografia de Torino Delli Colli; o desenho de produção, direção de arte e o figurino de Danilo Donati; e a edição de Simona Paggi. No filme pode-se ouvir também a bela música "Les contes d'Hoffmann".
O filme foi vencedor de três prêmios Oscar: melhor filme estrangeiro, melhor ator protagonista e melhor trilha sonora!
ENCURRALADO – Duel – 1971
Direção: Steven Spielberg
Talvez poucos saibam, mas Steven Spielberg iniciou sua carreira como diretor num episodio da extinta série GALERIA DO TERROR, intitulado “Eyes”, estrelado por Joan Crawford, em 1969. Para quem assistiu esta série, o episodio é aquele em que uma mulher milionária oferece um bom dinheiro para comprar as córneas de um cidadão endividado. A pegadinha era que ela só poderia enxergar por 12 horas. O charme do episodio é depois que a tal senhora faz o transplante, não vou contar porque estraga o episodio em si, alem disto o assunto do post é o filme ENCURRALADO, cujo nome original é “Duel”.
Esta foi a primeira oportunidade que Spielberg teve para dirigir um filme longa metragem (como chamavam na época). O filme foi produzido para a TV, mas fez tanto sucesso que também foi lançado no cinema, e o resultado......é o que sabemos hoje.
Pode ser que você leitor não esteja ligando o titulo ao filme, mas é fácil lembrar, basta eu dizer que é “aquele filme do caminhão”. Para estrelar o filme foi convidado Dennis Weaver (que fez o seriado “McCloud”). A história do filme é simples: o personagem de Dennis Weaver sai de casa um dia e pega a autoestrada (estava viajando para outro estado). No caminho ele ultrapassa um caminhão, acontece que o caminhoneiro aparentemente não gostou disto, e passa a persegui-lo. O que se segue é uma brincadeira de gato e rato entre o homem de negócios David Mann (Weaver) e o caminhoneiro.
A curiosidade é que nunca aparece o rosto do caminhoneiro, só vemos suas botas numa cena de restaurante de beira de estrada (nesta cena David implora que o caminhoneiro o deixe em paz, o homem não diz uma só palavra).
O filme tem um eletrizante final (para a época), e que foi copiado em vários outros filmes, inclusive no seriado Super Maquina, quando eles enfrentam aquele caminhão com inteligência artificial (esta foi só para “seriolatras”).





FUGA DE NOVA YORK – Escape from New York – 1981
Direção: John Carpenter

O diretor John Carpenter durante sua carreira teve bons e maus momentos, recentemente fizemos um post sobre um mau momento, que foi quando dirigiu “Eles Vivem”. Mas, também temos o outro lado da moeda, que são os acertos do diretor. Um destes acertos é o filme Fuga de Nova York, que transformou um personagem caricato até a medula, interpretado por Kurt Russel, em um quase ícone dos filmes de ficção: estamos falando de Cobra Plissken (Snake Plissken), que no filme todos acreditavam que estava morto, e diziam isto a todo momento.
A história começa em 1997 (é o problema de abordar um futuro muito próximo), Em 1997 Nova York se tornou uma prisão de segurança máxima, onde estão os piores criminosos. Se fugir de lá é impossível, entrar é no mínimo insano, mas quando o avião do Presidente (Donald Pleasence) cai em Manhattan, é oferecida a liberdade a um condenado e herói de guerra (Kurt Russell) para resgatar o mandatário.
Notem que a sinopse faz o filme parecer bastante simples, e é mesmo, mas Carpenter soube contar a história muito bem, e como já dissemos acabou criando um personagem icônico. E que por isto mesmo, acabou gerando uma sequencia em 1996 (um ano antes do futuro próximo!). A sequencia se chamou FUGA DE LOS ANGELES, e é uma dos filmes que mostram claramente como destruir um bom personagem com uma história pífia.
Algumas curiosidades:
- Os produtores de Fuga de Nova York inicialmente queriam que o ator Tommy Lee Jones interpretasse o personagem Snake Plissken;
- O nome do personagem Snake Plissken foi alterado para Hyena na versão italiana de Fuga de Nova York;
- Este é o 2º de 5 filmes em que o diretor John Carpenter e o ator Kurt Russell trabalharam juntos. Os demais foram Elvis (1979), O Enigma do Outro Mundo (1982), Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986) e Fuga de Los Angeles (1996).
- Os produtores de novo colocam o futuro próximo, muito próximo (desculpem a redundância), a história acontece em 2013.

The Pink Panther – A PANTERA COR DE ROSA – 1963
A Shot in the Dark – UM TIRO NO ESCURO - 1964
The Return of the Pink Panther, - A VOLTA DA PANTERA COR DE ROSA - 1975

The Pink Panther Strikes Again, A NOVA TRANSA DA PANTERA COR DE ROSA - 1976
Revenge of the Pink Panther – A VINGANÇA DA PANTERA COR DE ROSA - 1978
Trail of the Pink Panther – NA TRILHA DA PANTERA COR DE ROSA - 1982
Bem, ach que todo mundo já deve ter visto um dos filmes da serie original da Pantera Cor de Rosa. Quando digo original, quero dizer com Peter Sellers.
Peter Sellers com certeza foi um ator inesquecível e que perpetuou o Inspetor Clouseau em nossas mentes. Embora tenha feito outros filmes fora do gênero comédia, como Lolita (versão original) e Muito Alem do Jardim, Sellers ficou mundialmente conhecido por fazer comedias, como por exemplo: Um convidado bem trapalhão; O Rato que ruge; Doutor Fantástico; e a cine série da Pantera Cor de Rosa. Engraçado é que os familiares de Sellers se ressentem por ele ser lembrado pelas comédias e não pelos dramas.
Mas, a dobradinha Peter Sellers e Blake Edwards com certeza funcionou maravilhosamente nos seis filmes listados acima. Inclui na série da Pantera o filme Um Tiro No Escuro, porque é um filme solo do Inspetor e nos ajuda a conhecê-lo melhor (e foi lançado apenas 3 meses após A Pantera Cor de Rosa).
O primeiro filme inclusive recebeu indicação e ganhou o Oscar de melhor trilha sonora. Peter Sellers ganhou o Globo de Ouro como melhor ator pelo filme.
Curiosidades:
- o papel de Clouseau foi oferecido anteriormente a Peter Ustinov (seria um filme bem diferente)
- o ator Peter Sellers tomou pílulas para emagrecer durante um ano, para se encaixar no papel
- a Pantera Cor de Rosa é um diamante, mas os filmes sempre começam com desenhos animados de nossa velha conhecida
- existem outros filmes listados a seguir, mas que são bem inferiores aos estrelados por Peter Sellers, por esta razão deixei separado:
Inspector Clouseau – O INSPETOR CLOUSEAU - 1968 – com Alan Arkin (caça niquel)
Curse of the Pink Panther – A MALDIÇÃO DA PANTERA COR DE ROSA - 1983 – com David Niven
Son of the Pink Panther – O FILHO DA PANTERA COR DE ROSA - 1993 – com Roberto Benigni
The Pink Panther, filme de 2006, com Steve Martin no papel anteriormente interpretado por Peter Sellers
The Pink Panther 2, filme de 2008, novamente com Steve Martin

(FILME A CORRENTE DO BEM) 

Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.



Fantomas, o Guerreiro da Justiça ou Fantaman (em japonês: 黄金 バット , Sistema Hepburn: Ōgon Batto literalmente "Morcego Dourado"), é um super-herói japonês criado por Takeo Nagamatsu. Originalmente criado na década de 1930 para um kamishibai (teatro de papel), ao lado de outro personagem surgido em kamishibai no mesmo período, o Príncipe Gamma (em japonês: ガンマ王子), é apontado como um dos precursores dos super-heróis, antecedendo personagens como Superman (lançado em 1938) e Batman (lançado em 1939).O herói já foi adaptado para diversos outros meios, como mangá, cinema e anime.

O personagem surgiu em 1930 em kamishibais, uma especie de teatro, cujas histórias são contadas através de ilustrações, criado por Ichigo Suziki (escritor) e Takeo Nagamatsu (ilustrador).

O personagem foi adaptado para os mangás, um por Osamu Tezuka chamado Kaitō Ōgon Bat (1947) e outro um pelo próprio Takeo Nagamatsu em 1948, em 1966, foi adaptado para os cinemas no filme Ogon Bat produzido pela Toei Company[2] e estrelado por Sonny Chiba. Em 1967, ganhou uma versão em anime foi dirigida por Noburu Ishiguro, e exibida no Japão entre 1967 e 1968 e, no Brasil, entre 1973 e 1984 pela TV Record. Tendo duas dublagens, a primeira chamada Fantomas e a segunda Phantaman, exibida no final dos 70 e começo dos 80.

Em 2000, o estúdio Anime International Company anunciou que estava produzindo um novo anime baseado no herói, porém o projeto foi cancelado.



Dirty Harry (Perseguidor Implacável, no Brasil; A Fúria da Razão, em Portugal) é um filme norte-americano de 1971, onde Clint Eastwood interpreta pela primeira vez o detetive Harry Callahan.
Enredo
Callahan é um policial que age além dos limites da lei, impondo sua própria filosofia para acabar com o "lixo humano" da cidade de São Francisco. Em seu primeiro filme ele terá que resolver o caso de um bandido que está matando as pessoas uma a uma, e ameaça uma garota de 14 anos caso o Prefeito não lhe pague o resgate de 100 mil dolares em pouco tempo. Para isso Callahan não hesita em torturar o criminoso (pisa no seu ferimento a bala) para que ele revele o cativeiro onde colocou a moça.
O personagem "Dirty" Harry

Harry "Dirty" Callahan ou "Dirty Harry" (ocasionalmente traduzido no Brasil para Harry, O Sujo) se tornou um dos personagens mais famosos de Clint Eastwood, a ponto de se confundir durante algum tempo a personalidade fictícia com a real do ator.
Harry não tem fama de durão à toa: tem como companheira a sua arma, uma Smith & Wesson Model 29 .44 Magnum, pois diz que ela é boa para atravessar com balas vidros de carros em fuga (The Enforcer). Também é muito citada a sua frase "Go ahead, make my day" que ele disse em Sudden Impact (no Brasil Impacto Fulminante),outra das sequências, quando se dirigia a um bandido. Em tradução livre, "Vá em frente, faça o meu dia", o que significa dizer algo como: "Reaja e deixe-me feliz por dar-me um motivo para crivá-lo de balas".

















Uma babá quase perfeita

Preocupado por ter pouco acesso aos seus filhos, o divorciado Daniel Hillard (Robin Williams) elabora um plano. Com a ajuda de seu irmão criativo Frank (Harvey Fierstein), ele se veste como uma velha mulher britânica e convence sua ex-mulher, Miranda (Sally Field), para contratá-lo como babá. As crianças adoram a Sra. Doubtfire e com sua ajuda, Daniel se torna um pai melhor. Porém quando ambos Daniel e sua persona babá vão ao mesmo restaurante, a situação os deixa em apuros.


A  rocha
O especialista em guerras químicas do FBI Stanley Goodspeed é enviado em uma missão urgente com um ex-espião britânico, John Patrick Mason, para impedir que o general da Marinha Francis X. Hummel lance armas químicas sobre a Ilha de Alcatraz em San Francisco. O general Hummel demanda 100 milhões de dólares em indenizações às famílias dos militares mortos. Depois que sua equipe é exterminada, Stanley e John lidam com os soldados por conta própria.
Data de lançamento: 7 de junho de 1996 (EUA)
Direção: Michael Bay
Música composta por: Hans Zimmer, Nick Glennie-Smith
Indicações: Oscar de Melhor Mixagem de Som, mais
Autores: Douglas S. Cook, David Weisberg



O tenente Marion "Cobra" Cobretti está no centro de uma série de assassinatos cometidos por uma sociedade secreta chamada Nova Ordem, em que os assassinos escolhem os membros mais fracos da sociedade para o extermínio. Com o número de homicídios aumentando, Cobra mantém a modelo Ingrid em custódia depois que ela testemunha contra o líder da Nova Ordem. Cobra se apaixona por Ingrid e eles encontram abrigo em uma pequena cidade, mas logo precisam lutar pela sobrevivência.
Data de lançamento: 23 de maio de 1986 (EUA)
Direção: George Pan Cosmatos
Música composta por: Sylvester Levay
Orçamento: 25 milhões USD

Roteiro: Sylvester Stallone, Paula Gosling


TAngo e CAsh
Dois policias rivais de Los Angeles são obrigados a se unir quando um chefão das drogas os envolve num crime que não cometeram. Eles acabam presos e a única opção é escapar para trazer o verdadeiro culpado à justiça.
Data de lançamento: 22 de dezembro de 1989 (EUA)
Direção: Andrei Konchalovsky, Albert Magnoli, Peter MacDonald, Stuart Baird
Música composta por: Harold Faltermeyer
Canção original: Don't Go

Produção: Jon Peters, Peter Guber

RoboCop é um filme americano de 1987, de ação e ficção científica, realizado por Paul Verhoeven e escrito por Edward Neumeier e Michael Miner.

O filme conta com a participação de Peter Weller, Nancy Allen, Dan O'Herlihy, Kurtwood Smith, Miguel Ferrer e Ronny Cox. A ação decorre num futuro próximo na cidade de Detroit, Michigan, profundamente corroída pelo crime. RoboCop centra-se na história de um policial, Alex Murphy (Weller), que é brutalmente assassinado por um grupo de criminosos, e subsequentemente é revivido pela Omni Consumer Products (OCP), como um ciborgue força da lei conhecido como "RoboCop".

RoboCop inclui temas sobre os media, corrupção, autoritarismo, ganancia, privatização, capitalismo, identidade, distopia, gentrificação e natureza humana. Foi muito bem recebido pela critica e foi considerado como um dos melhores filmes de 1987, resultando numa franquia que inclui vários produtos, duas sequelas, uma série de televisão, duas séries de animaçao, uma mini-série televisiva, videojogos e vários adaptações para banda desenhada. Foi produzido com um orçamento modesto de $13 milhões,[1] conseguindo gerar um lucro de mais de $53 milhões

RoboCop 2 é o segundo filme da série RoboCop e foi lançado em 1990, novamente com Peter Weller como RoboCop e com Irvin Kershner na direção.
m ano depois da implantação bem-sucedida da unidade de aplicação da lei Robocop, a OCP passa a ser a maior credora da cidade oferecendo seus serviços e produtos, dentre os devedores esta a prefeitura e a policia de Detroit que esta falida. A OCP decide comandar a cidade implantando um novo programa de pacificação urbana e criação de uma nova cidade sustentável. Entretanto, uma nova rede de narcótico surge, a droga conhecida como "Nuke" invade as ruas, e os traficantes obedecem um líder religioso chamado "Cain", que lidera diversas gangues que vendem a nova droga por toda Detroit. Conforme a ameaça cresce Robocop acaba tendo problemas ao defrontar sozinho a poderosíssima quadrilha do Nuke. A OCP resolve recriar um novo "Robocop 2" utilizando a mesma formula da primeira unidade, mas todos os protótipos acabam falhando ... até que o "Dra. Faxx", uma psicóloga e cientista é contratada e implanta um novo projeto, transformar dependentes químicos em máquinas obedientes.


Sinopse
A corporação OCP é vendida para uma Organização Japonesa que planeja transformar um de seus bairros em um novo empreendimento Delta City, para isso devem expulsar os moradores para que comecem a construção. A OCP cria a Reabilitação , uma nova força policial destinada a evacuação das casas, muitos moradores se revoltam para defenderem seus lares e se levantam contra a OCP, eles são denominados rebeldes. Um campo de batalha está formado, Robocop tenta ajudar os moradores mas vê sua parceira Anne Lewis sendo morta pelo Comandante dos policiais da Reabilitação. Começa então uma luta terrível entre o policial do futuro, a polícia de Detroit e os moradores contra a OCP , a Reabilitação e os Androides Japoneses enviados para destruir o Robocop. Nessa batalha sem tréguas Robocop renasce das cinzas para acabar com os planos da OCP e seus aliados.

Fome de Viver
John é o amante da linda vampira Miriam, que existe desde a época dos faraós. Ele acha que viverá para sempre, mas começa a envelhecer rapidamente e Miriam procura um novo companheiro.
Data de lançamento19 de maio de 1983 (Brasil)
IdiomaLíngua inglesa
Elenco
Catherine Deneuve...Miriam Blaylock
David Bowie...John
Susan Sarandon...Dra. Sarah Roberts
Cliff De Young...Tom Haver
Beth Ehlers...Alice Cavender
Dan Hedaya...Tenente Allegrezza
Rufus Collins...Charlie Humprhries
Suzanne Bertish...Phyllis
James Aubrey...Ron

Guerreiros de Fogo
1985 ‧ Fantasia/Ação ‧ 1h 30m
Mulher decide vingar-se de uma rainha poderosa depois que ela dizima sua família em busca de um talismã que lhe dá mais poder. Em sua vingança, ela conta com a ajuda de um guerreiro, por quem acaba se apaixonando.
Data de lançamento3 de julho de 1985 (EUA)
Orçamento15 milhões USD

Batman Eternamente
1995 ‧ Fantasia/Filme de ficção científica ‧ 2h 2m
Percorrendo as ruas de Gothan, Batman está pronto para defender a lei, mas desta vez o perigo vem em dobro. O vilão Duas Caras conta com a sorte para se vingar de Batman e Charada é um gênio criminoso cheio de truques e ideias diabólicas. Juntos, querem descobrir a identidade secreta do Homem Morceg… mais

Batman e Robin
1997 ‧ Fantasia/Ação ‧ 2h 5m
A dupla dinâmica enfrenta os supervilões Mr. Freeze e a sedutora ecoterrorista Hera Venenosa. Com Freeze planejando um inverno eterno, o fiel mordomo Alfred acometido por uma misteriosa doença e Hera se intrometendo entre o Homem Morcego e o Menino Prodígio, só mesmo a ajuda da Batgirl pode virar o jogo.
Data de lançamento: 12 de junho de 1997 (Los Angeles)
Direção: Joel Schumacher
Música composta por: Elliot Goldenthal
Séries de filmes: Batman no cinema
Autor: Bob Kane

Batman
1989 ‧ Fantasia/Filme policial ‧ 2h 6m
Após testemunhar a morte brutal de seus pais quando criança, o milionário filantropo Bruce Wayne luta contra o crime na cidade de Gotham disfarçado do herói Batman, que coloca medo nos corações dos vilões. Mas quando um louco e deformado que se autointitula Coringa começa a controlar o submundo do c… mais
Data de lançamento: 26 de outubro de 1989 (Brasil)
Direção: Tim Burton
Séries de filmes: Batman no cinema
Música composta por: Danny Elfman, Prince

Prêmios: People's Choice Award: Filme Favorito, mais


Batman: O Retorno
1992 ‧ Fantasia/Fantasia ‧ 2h 6m
O monstruoso Pinguim, que vive nos arredores de Gotham, se junta ao diabólico empresário Max Shreck para vencer Batman de uma vez por todas. Porém, a secretária de Shreck, Selina Kyle, descobre os planos e se transforma na irresistível Mulher Gato que se alia na destruição de Batman.
Data de lançamento: 3 de julho de 1992 (Brasil)
Direção: Tim Burton
Música composta por: Danny Elfman
Séries de filmes: Batman no cinema
Orçamento: 80 milhões USD



Inferno Vermelho
1988 ‧ Thriller/Ação ‧ 1h 46m
Ivan Danko é um policial russo durão que é obrigado a trabalhar ao lado do extrovertido detetive Art Ridzik. A dupla investiga um importante criminoso internacional envolvido com tráfico de drogas que fugiu da Rússia para os Estados Unidos.
Data de lançamento: 17 de junho de 1988 (EUA)
Direção: Walter Hill
Música composta por: James Horner
Autor: Walter Hill
Roteiro: Walter Hill, Harry Kleiner, Troy Kennedy Martin


O Juiz
1995 ? Filme policial/Thriller ? 1h 36m
O mundo mudou completamente no terceiro milênio. A lei entrou em colapso e a sociedade passou a ser regida por uma força que atua como juiz, júri e carrasco. Dredd, o mais lendário dos juízes é acusado como assassino e tenta provar sua inocência.
Data de lançamento: 30 de junho de 1995 (EUA)
Direção: Danny Cannon
Música composta por: Alan Silvestri
Narrado: James Earl Jones
Figurino: Gianni Versace, Emma Porteus


A Hora do Espanto
1985 ? Thriller/Filme para adolescentes ? 1h 48m
Adolescente viciado em programas de terror acredita que seus novos vizinhos são vampiros disfarçados. Ele pede ajuda a um pretenso caçador de vampiros, que se recusa a ajudá-lo por covardia e por não acreditar na história.
Data de lançamento: 22 de maio de 1986 (Brasil)
Direção: Tom Holland
Música composta por: Brad Fiedel
Roteiro: Tom Holland
Edição: Kent Beyda


Fright Night II (no Brasil, A Hora do Espanto 2) é um filme estadunidense de 1988, do gênero horror, dirigido por Tommy Lee Wallace

Quase quatro anos depois da aventura anterior, Charley Brewster faz terapia para deixar de acreditar que os vampiros existem. Com sua nova namorada, Alex Young (Traci Lind), ele visita o amigo Peter Vincent, que se diz "curado" do mesmo mal. Mas na volta Charlie avista quatro pessoas estranhas que parecem segui-lo. Não demora para serem atacados. Um deles, com um Patins, tenta morder o pescoço de Alex. A que parece ser a lider dos atacantes, de nome Regine (Julie Carmen), misteriosamente chama Charlie pelo nome. Charlie logo identifica seus atacantes como vampiros. Depois ele descobre que Regine quer vingança pois é a irmã de Jerry Dandridge, o vampiro do primeiro filme (interpretado por Chris Sarandon), morto por Charlie. Charlie é mordido e logo só Peter Vincent poderá ajudá-lo a se livrar da maldição.



Os Garotos Perdidos
1987 ? Thriller/Filme para adolescentes ? 1h 38m
Os irmãos adolescentes Michael e Sam se mudam com a sua mãe para uma pequena cidade no norte da Califórnia. Enquanto o jovem Sam encontra o par de almas gêmeas nerds Edward e Alan, o angustiado Michael logo se apaixona por Star, que é escrava de David, o líder de uma gangue local de vampiros. Sam e … mais
Data de lançamento: 7 de janeiro de 1988 (Brasil)
Direção: Joel Schumacher
Música composta por: Thomas Newman
Canção original: Cry Little Sister
Autores: James Jeremias, Janice Fischer


Um Lobisomem Americano em Londres
1981 ? Fantasia/Terror ? 1h 37m
Dois estudantes de Nova York vão a Londres a passeio e chegam ao bar de uma pequena cidade sinistra. Saindo do local, são atacados por uma horrenda criatura. Um morre e o outro sofre apenas alguns cortes, o suficiente para que vire um lobisomem.
Data de lançamento: 25 de agosto de 1983 (Brasil)
Direção: John Landis
Música composta por: Elmer Bernstein
Produção: George Folsey, Jr.
Prêmios: Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados


O Coronel e o Lobisomem (1978)


Um homem excêntrico que enriqueceu graças à herança do avô sofre pela dificuldade em arrumar uma esposa. Por isso, ele decide se tornar um comerciante na cidade, onde encontra falsos amigos interesseiros que podem sugar todo o seu patrimônio.

Elenco:
Mauricio do Valle
Maria Cláudia
Cléa Simões
Jofre Soares


Pequenos Guerreiros
1998 ? Filme de ficção científica/Fantasia ? 1h 50m
A Globotech é uma empresa decidida a investir em outros ramos. O presidente quer que os desenhistas façam brinquedos mais realistas, que tenham praticamente vida própria. À noite, o Comando Elite sai da sua caixa e recebe ordem do líder, Chip Hazard, para atacar os gorgonóides. Quando Archer, o líde… MAIS
Data de lançamento: 2 de outubro de 1998 (Brasil)
Direção: Joe Dante
Música composta por: Jerry Goldsmith
Orçamento: 40 milhões USD
Roteiro: Adam Rifkin, Gavin Scott, Ted Elliott, Terry Rossio


Proposta Indecente
1993 ‧ Drama/Erotismo ‧ 1h 58m
Um adorável casal, David e Diana Murphy, tem um futuro brilhante. Ele é um arquiteto; ela corretora. Mas eles estão passando por uma crise financeira. Em uma última tentativa de salvar a casa de seus sonhos, eles vão para Las Vegas a fim de ganhar dinheiro no jogo e conseguirem pagar a hipoteca. Apó… MAIS
Data de lançamento: 1993 (Alemanha, Coreia do Sul)
Direção: Adrian Lyne
Música composta por: John Barry
Canção original: Instrumental Suite from Indecent Proposal
Autor: Jack Engelhard


Toy Story
1995 ? Fantasia/Aventura ? 1h 21m
Woody é um boneco cowboy de bom coração que pertence a um jovem chamado Andy. Porém vê sua posição como o brinquedo favorito de Andy comprometida quando seus pais lhe compram um outro brinquedo, o Buzz Lightyear, uma figura de ação. Ainda pior, Buzz é arrogante e acha que ele é um astronauta de verd… MAIS
Data de lançamento: 22 de dezembro de 1995 (Brasil)
Direção: John Lasseter
Canção original: You've Got a Friend in Me
Música composta por: Randy Newman
Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Don Rickles, Wallace Shawn


Um Herói de Brinquedo
1996 ? Comédia/Família ? 1h 35m
Howard Langston, que é viciado em trabalho e não tem tempo para nada, quer agradar seu filho Jamie e promete a ele o brinquedo mais disputado do Natal, o Turbo-Man. Na véspera do Natal, o brinquedo está praticamente esgotado e em sua jornada para cumprir o que prometeu, Langston terá que enfrentar o… MAIS
Data de lançamento: 16 de novembro de 1996 (EUA)
Direção: Brian Levant
Música composta por: David Newman
Orçamento: 60 milhões USD
Roteiro: Randy Kornfield


Gremlins 2: A Nova Geração
1990 ? Fantasia/Terror ? 1h 47m
Gizmo escapa da loja e é salvo por Billy. Kate cria sem querer uma nova espécie de Gremlins depois que molha Gizmo. Um novo Gremlin é levado para casa por engano e algo mais grave acontecerá se essas criaturinhas se alimentarem após a meia-noite.
Data de lançamento: 28 de setembro de 1990 (Brasil)
Direção: Joe Dante
Música composta por: Jerry Goldsmith
Canção original: Angel of Death
Orçamento: 50 milhões USD



Viagem Insólita
1987 ? Fantasia/Filme de ficção científica ? 2 horas
Tuck Pendleton é um piloto de teste da Marinha, que faz parte de uma perigosa experiência médica. Um submarino com Tuck no comando é encolhido ao tamanho molecular para ser inserido no corpo de um coelho vivo. Espiões invadem o laboratório para tentar roubar a seringa com o experimento, que é aciden… MAIS
Data de lançamento: 25 de dezembro de 1987 (Brasil)
Direção: Joe Dante
Música composta por: Jerry Goldsmith
Autor: Charles Proser

Roteiro: Jeffrey Boam, Charles Proser



Toy Story 2
1999 ? Fantasia/Aventura ? 1h 35m
Woody (Tom Hanks) é roubado de sua casa pelo comerciante de brinquedos Al McWhiggin (Wayne Knight) e seus amigos tentarão resgatá-lo. Mas, quando Woody fica sabendo que ele é uma peça de colecionador valiosa por causa de um antigo programa de TV, ele se vê reunido com outros amigos e não quer ir emb… MAIS
Data de lançamento: 17 de dezembro de 1999 (Brasil)
Direção: John Lasseter, Lee Unkrich, Ash Brannon
Música composta por: Randy Newman
Canção original: When She Loved Me

Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, John Lasseter, Joan Cusack



A Chave Mágica
1995 ? Fantasia/Drama ? 1h 38m
Em seu nono aniversário, um garoto ganha vários presentes. Dois deles a princípio parecem ser os mais sem importância: um pequeno armário usado e um índio de plástico. Isso até o índio ser guardado no armário e ganhar vida.
Data de lançamento: 14 de julho de 1995 (EUA)
Direção: Frank Oz, Robert Harris
Adaptação de: The Indian in the Cupboard
Música composta por: Randy Edelman

Autora: Lynne Reid Banks

Meus Vizinhos são um Terror
1989 ? Mistério/Thriller ? 1h 42m
Ray Peterson mora num típico subúrbio americano e nota algo errado em seus novos vizinhos. Eles raramente são vistos durante o dia e fazem barulhos suspeitos à noite. Após o desaparecimento de um velhinho, Ray resolve investigar a estranha família.
Data de lançamento: 17 de fevereiro de 1989 (EUA)
Direção: Joe Dante
Edição: Marshall Harvey
Música composta por: Jerry Goldsmith

Roteiro: Dana Olsen

Rebeldes e Heróis
1991 ? Drama/Thriller ? 1h 52m
Alunos rebeldes são raptados no colégio por organização terrorista quer pretende usá-lo para a libertação de um poderoso traficante de drogas. Os garotos se dão conta de que precisam escapar e bolam um plano.
Data de lançamento: 26 de abril de 1991 (EUA)
Direção: Daniel Petrie Jr., Christopher Choyce
Música composta por: Robert Folk
Produtora: TriStar Pictures
Produção: Mark Burg, Chris Zarpas, Mario Kassar


The Howling
1981 ? Drama/Fantasia ? 1h 31m
Karen White é uma repórter de televisão perseguida por um assassino em série chamado Eddie Quist. Ela se esconde em uma cidade do interior, mas a tranquilidade do local guarda um segredo assustador e sangrento.
Data de lançamento: 9 de julho de 1982 (Brasil)
Direção: Joe Dante
Música composta por: Pino Donaggio
Autor: GARY BRANDNER
Roteiro: John Sayles, Terence H. Winkless

Matinee - Uma Sessão Muito Louca
1993 ? Comédia/Paródia ? 1h 39m
Data de lançamento: 29 de janeiro de 1993 (EUA)
Direção: Joe Dante
Música composta por: Jerry Goldsmith
Roteiro: Charles S. Haas
Autor: Charles S. Haas



O Caminho para El Dorado
2000 ? Romance/Aventura ? 1h 29m
Tulio e Miguel são dois simpáticos vigaristas que vivem de pequenos golpes. A sorte começa a mudar quando eles ganham um mapa da cidade de El Dorado, também conhecida como a cidade do ouro. Só que eles têm um pequeno problema: estão presos no navio do explorador espanhol Cortez. Após uma fuga ousada, em que contam com a ajuda de um esperto cavalo chamado Altivo, eles partem rumo à cidade perdida. Mas suas dificuldades estão apenas começando.
Data de lançamento: 14 de julho de 2000 (Brasil)
Direção: Bibo Bergeron, Jeffrey Katzenberg, Will Finn, David Silverman, Don Paul
Canção original: El Dorado
Elenco: Kevin Kline, Kenneth Branagh, Elton John, Rosie Pérez, MAIS
Música composta por: Elton John, Hans Zimmer, Tim Rice, John Powell


Godzilla
1998 ? Filme de ficção científica/Thriller ? 2h 20m
Uma enorme criatura, produto de uma explosão nuclear, dirige-se à ilha de Manhattan, provocando uma destruição profunda e assombrosa. Um cientista, um repórter de TV e um corretor de seguros francês unem suas forças com o exército dos Estados Unidos para desvendar o mistério que está por trás da imp… MAIS
Data de lançamento: 20 de maio de 1998 (EUA)
Direção: Roland Emmerich
Orçamento: 125 milhões USD
Música composta por: David Arnold, Michael Lloyd
Roteiro: Roland Emmerich, Dean Devlin, Ted Elliott, Terry Rossio


Piranha
1978 ? Fantasia/Filme de ficção científica ? 1h 46m
Maggie e Paul soltam por acidente, no lago de um campo de férias, piranhas que foram geneticamente modificadas.
Data de lançamento: 30 de novembro de 1978 (Brasil)
Direção: Joe Dante
Música composta por: Pino Donaggio
Roteiro: John Sayles
Produção: Roger Corman, Chako van Leeuwen, Jon Davison, Jeff Schechtman


Nenhum comentário:

Postar um comentário