segunda-feira, 13 de junho de 2016

Séries de Tv - Parte 3

Mulher-Maravilha (1975)
Foi uma série de tv norte-americana, protagonizada por Lynda Carter, baseada na personagem das histórias em quadrinhos da DC Comics e produzida entre 1975 e 1979. 
A série protagonizada por Lynda Carter, que obteria imenso sucesso, teve início com um longa piloto ("The New Original Wonder Woman") baseado na primeira história da personagem, passada durante a II Guerra Mundial, mostrando suas origens na Ilha Paraíso, localizada (porém não-cartografada!) no centro do "Triângulo das Bermudas" e habitada pelas amazonas por milênios. As amazonas, refugiadas ali do patriarcalismo da Antiguidade, conservaram consigo os segredos da imortalidade e poderes divinos. Em 1942, o piloto americano Steve Trevor (Lyle Waggoner), ferido após um combate vitorioso com uma aeronave nazista, cai na ilha. Ao resgatar Trevor, as amazonas descobrem que o mundo exterior está em guerra contra o Nazi-Fascismo, o qual ambiciona escravizar toda a humanidade. Hipólita, a rainha amazona, decide enviar a mais poderosa de suas guerreiras para auxiliar os Aliados a derrotar o III Reich (o qual assemelha-se a uma nova versão de seus opressores patriarcais ancestrais), escolhendo-a através de uma competição atlética em estilo olímpico. A eleita acaba sendo a bela Princesa Diana, que parte armada de poderosos presentes divinos. Chegando aos EUA, Diana deixa Trevor em um hospital e quase imediatamente começa sua luta contra espiões e sabotadores nazistas, que planejam bombardear Washington, DC. Então, as forças da tirania e do terror descobrem um poderoso inimigo, uma campeã da liberdade e da democracia: a Mulher-Maravilha!


abertura



As Panteras (1976)

Mais uma série de grande sucesso, Foi apresentada durante 5 temporadas somando 115 episódios. São três lindas mulheres, Sabrina, Kelly e Jill, que realizam trabalhos como detetives para a empresa Charles Toensend. A atriz Farrah Fawcett, que interpretava Jill Munroe, e Kate Jackson, Sabrina Duncan, deixaram a série respectivamente na primeira e terceira temporada.



Elas não conhecem seu chefe pessoalmente e recebem ordens por meio de um viva-voz. Na série original, ele só foi conhecido no último episódio.



Abertura

Dallas (1978)

A série foi produzida entre 1978 e 1991 em um total de 14 temporadas nos EUA. Contava a história da família Ewing, que possuía um dos maiores poços de petróleo daquele país. Administrado pelo fazendeiro Jock Ewing, o império era motivo de inveja e interesse de pessoas como seu filho inescrupuloso J.R. Enquanto um filho não possui caráter, o caçula, Bobby, é muito idealista e correto. É uma história cheia de conflitos que também aborda temas como sexo, poder e riqueza. Outros personagens importantes foram Pamela, Ray, Ellie, Lucy, Sue Ellen e Cliff Barnes.
Abertura


A Poderosa Ísis (1975)

Foi um seriado de televisão norte-americano dos anos 1975 e 1976 em 22 episódios. É o primeiro seriado live-action americano a ter uma super-heroína como personagem título. A protagonista era Andrea Thomas, interpretada por Joanna Cameron, uma professora de ciências e arqueóloga amadora que encontra um amuleto que teria pertencido a uma rainha egípcia. De posse do amuleto, Andrea pronunciava as palavras "Poderosa Ísis" e se transformava numa super-heroína com incríveis poderes.


Abertura





INCRÍVEL HULK.

O incrível Hulk ? Um dos marcos dos anos 80. Bill Bixby era David Banner e quando ficava nervoso virara o brutamontes(interpretado por Lou Ferrigno). Ferrigno tinha apenas 25% da audição , fisiculturista e Mr.universo por dois anos seguidos.Tinha 1,97m de altura.No famoso seriado de tv o médico se transformava em Hulk duas vezes por episódio.

Hulk raramente era maquiado por inteiro. Nos pés usava sapatilhas verdes e só em close elas não faziam parte.



Abertura

Kung Fu foi uma série de televisão estrelada por David Carradine, apresentada no período de 1972-1975. Conta-se que Bruce Lee queria o papel e, ao ser preterido por Carradine, aceitou trabalhar em Hong Kong, de onde retornaria para a América pouco tempo depois, transformado em astro cinematográfico do Kung Fu. Trama Editar No filme piloto da série, é mostrado o aprendizado do monge Shaolin Kwai Chang Caine. Quando um de seus mestres favoritos (Mestre Po, um ancião cego e que apelidou Caine de gafanhoto) é assassinado, Caine se vinga e mata o assassino (o sobrinho do Imperador). Depois foge para América do velho oeste. Caine tem sua cabeça posta à prêmio pelo império Chinês, o que o obriga a estar sempre fugindo, de cidade em cidade, como o típico justiceiro solitário. Só que Caine não usa armas de fogo nem cavalo, se defendendo apenas com o Kung Fu. Intercalada às histórias do presente, mostram-se flash backs que contam os aprendizados dados por Mestre Po e Mestre Kahn à Caine, no templo Shaolin, sendo esta a maior novidade da série.


Abertura


Criada por Matt Groening, a família Simpsons mora na cidade de Springfield. Homer (voz de Dan Castellaneta) trabalha como inspetor de segurança num usina de energia nuclear. Marge (voz de Julie Kavner) tenta manter a paz em sua família. Bart (voz de Nancy Cartwright) é um travesso garoto de 10 anos. Lisa (voz de Yeardley Smith), 8, é a inteligente da família, que adora tocar saxofone e é vegetariana. E a pequena Maggie conquista todos enquanto não larga sua chupeta. E a série tem um rico, e muitas vezes estranho, universo de personagens que também habitam Springfield. 
Abertura


Daniel Boone é uma série de televisão americana de Ação-Aventura estrelada por Fess Parker comoDaniel Boone que foi ao ar nos Estados Unidos de 24 de setembro de 1964 a 10 de setembro de 1970 pela NBC com 165 episódios, e foi feita pela 20th Century Fox TelevisionEd Ames coestrelou como Mingo, o amigo Cherokee de Boone, pelas quatro primeiras temporadas da série. Albert Salmi retratou o companheiro de Boone Yadkin somente na primeira temporada. Dallas McKennon retratou o estalajadeiro Cincinnatus. O cantor de Country Western e ator Jimmy Dean foi um ator caracterizado como Josh Clements durante as temporadas 1968-1970. O ator e ex-jogador de futebol da NFL Rosey Grier fez aparições regulares como Gabe Cooper na temporada 1969 a 1970 [2] . O show foi transmitido "ao vivo e a cores", começando no outono de 1965, a segunda temporada, e foi filmado inteiramente na Califórnia e em KanabUtah.

A série foi ambientada na década de 1770, pouco antes e durante a Revolução Americana, e principalmente centrada em aventuras e em torno de BoonesboroughKentucky.




Abertura


O Elo Perdido / Land of the Lost (1974)

Durante um acampamento, Rick Marshall e seus filhos, Will e Holly, estavam descendo um rio de canoa quando foram sugados por um redemoinho e foram parar no elo perdido. Ao lado de vários dinossauros, os Marshalls também conviviam com os Pakunis, uma tribo de criaturas idênticas a macacos, e os Sleestaks, criaturas do mal, parecidas com lagartos que não suportavam a luz do dia e tinham medo do fogo. Os Marshalls encontraram um tipo diferente de Sleestak chamado Enik, um ancestral dos Sleekstaks. Enik não gostava dos Sleestaks, tinha inteligência superior a deles e ocasionalmente auxiliava os Marshalls. No início do terceiro ano da série, Rick Marshall conseguiu voltar para seu tempo. Como Rick havia voltado para casa, o tio de Will e Holly chamado Jack, saiu procurando por eles. No mesmo momento em que Rick voltou ao seu tempo, o tio Jack entrou no elo perdido, juntando-se ao grupo. Durante o mesmo período, um terremoto destruiu a caverna dos Marshall, então eles mudaram-se para um templo abandonado.
Abertura




O Homem que Veio do Céu / Hyghway to Heaven (1984)

Jonathan Smith é o nome usado por um anjo enviado por Deus ao planeta Terra para ajudar as pessoas. Com uma grande generosidade, Smith tem inúmeros poderes entre os quais a capacidade de vôo, teletransporte, superforça e o poder sobre os elementos do clima.

Abertura



Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills / Tattooed Teenage Alien Fighters from Beverly Hills (1994)
No seriado, quatro jovens do ensino médio de Beverly Hills (Laurie, Gordon, Drew e Swinton) foram reunidos por Nimbar, um alienígena, para combater as forças malignas do Imperador Gorganos, que desejava conquistar a Terra e o Universo. Estes jovens receberam o poder de se transformar em Sentinelas Galácticos: Scorpio, Taurus, Centaur e Apollo. Seus poderes eram ativados pela tatuagem que Nimbar os havia concedido, daí o nome do seriado.


Abertura



 Atrás dos muros da prisão de segurança máxima “Oswald Maximum”, apelidada pelos prisioneiros de OZ, está um bloco de reabilitação experimental, “Emerald City”, com alguns dos criminosos mais perigosos do estado. Em “Emerald City” a tensão é constante e os conflitos são gerados pelas várias facções e grupos étnicos que ali estão confinados. Dentro da prisão OZ todo cuidado é pouco!.

Abertura
Penelope 'Punky' Brewster é uma garota engraçada e bem humorada, abandonada por seus pais. O pai de Punky deixou a família quando ela tinha dois anos, e anos mais tarde, foi abandonada por sua mãe que a levou até um supermercado em Chicago e desapareceu. Punky então fica sozinha, apenas com a companhia do seu cão Pinky (Brandon). Logo depois, ela descobre um apartamento vago em um prédio local e passa a viver lá. O prédio era gerenciado pelo fotógrafo Arthur Bicudo (Henry Warnimont), um senhor viúvo. Punky rapidamente se torna amiga de Cátia (Cherry Johnson), uma garota que vive no andar acima do apartamento de Arthur, e sua avó Luíza (Betty Johnson). Quando Arthur descobre Punky no apartamento vazio adjacente ao seu, ele ouve a história da garota e se emociona, se tornando como um pai para a garota, a adotando mais tarde.

Abertura



Querida, Encolhi as Crianças / Honey, I Shrunk the Kid (1997)
Apesar das boas intenções de Wayne, que constrói uma variedade de invenções, inclusive uma denominada como “Shrink-Ray” (Raio Encolhedor), que faz com que periodicamente a sua esposa, seus filhos e os amigos deles ficarem em tamanho minúsculo gerando uma série de encrencas muito engraçadas. A série tem início quando a família Szalinski se muda para Matheson, no Colorado. A cada episódio são impostas novas tecnologias e efeitos digitais para caracterizar a família em variadas aventuras.


Renegade / O Renegado (1992)

Decepcionado com a corrupção, um tira deixa a força policial e se junta a Bobby e Cheyenne para formar um time de caçadores de recompensa. A primeira missão do trio é desbaratar quadrilha que explora violenta modalidade de luta.
Abertura

Um Maluco no Pedaço / The Fresh Prince of Bel-Air (1989)
A Saga descreve a rotina de um adolescente negro, chamado Will Smith, de origem muito pobre, nascido e criado nas ruas e quadras de basquete da Filadélfia. Após uma briga com outros garotos da rua, a mãe de Will, com medo do futuro do filho, resolve enviá-lo para a casa do seu cunhado, Phillip Banks, um juiz muito bem sucedido, que mora na elegante e luxuosa Bel-Air em Los Angeles, para que o filho possa ter uma educação melhor. No início Will não se dá muito bem, pois sendo um garoto humilde, não comporta-se de maneira adequada, além de mostrar-se desinteressado pelos estudos e ainda arrumar várias atrapalhadas para a família de seus tios e primos na sofisticada casa. Mas com o tempo e com seu jeito relaxado e tranqüilo, Will conquista desde o comilão tio Phil, o tonto do primo Carlton, a consumista e fútil prima Hillary, Ashley a complexada adolescente e até o formal mordomo Jefrey.

Abertura




Nenhum comentário:

Postar um comentário